SEXTA 07.08.09

O Segredo
(The Chamber, EUA, 1996)
Direção: James Foley
Elenco: Chris O'Donnell, Gene Hackman, Faye Dunaway, Lela Rochon, Robert Prosky, Raymond J. Barry
Sinopse: O advogado Adam Hall é obrigado a enfrentar os segredos do passado de sua família. Em 28 dias, o condenado Sam Cayhall será morto na câmara de gás do Mississipi, pelo assassinato de duas crianças. Na contagem regressiva, Adam visita Sam, na tentativa de salvar sua vida e buscar significado para a própria vida. Apesar do falecido pai ter mudado o nome da família, Sam é o avó de Adam.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Meu Pai, Meu Cachorro
(Mein Papa mit der kalten Schnauze, Africa do Sul/Alemanha, 2001)- feito para a TV
Direção: Britta Krause
Elenco: Axel Milberg, Birge Schade, Felix Bresser, Maximilian Köster, Sina Richardt, Peer Jäger, Morne Visser
Sinopse: Klaus Kramer, um advogado bem sucedido, é um pai ausente. No dia do aniversário de sua filha Suzanne, ela faz um simples pedido, que possa fazer seu pai estar mais em casa. Pedido aceito: Klaus ganha a forma de cachorro. A partir daí começa a confusão!

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Tainá - Uma Aventura na Amazônia
(Brasil, 2000)
Direção: Tânia Lamarca e Sérgio Bloch
Elenco: Eunice Baía (Tainá), Caio Romei (Joninho), Rui Polanah, Branca Camargo, Luiz Carlos Tourinho, Charles Paraventi, Betty Erthal.
Sinopse: Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo fas garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.
Bastidores: - Ganhou o Prêmio de Melhor Filme de Ficção, no Festival do Rio.


DIVERCINE
23h40 TV Cultura - A Viagem da Família
(The Family Trip, Japão, 1996)
Direção: Yoshikazo Sakata
Elenco: Yoko Akino, Toru Masuoka, Ryo Yoshida
Sinopse: O longa conta a história de Reiko Saeki, uma executiva do mercado fonográfico de Tóquio que parte para uma cidade do interior do Japão, a fim de rever seu pai. Seu marido, o vendedor frustrado Yasuo, e seu filho pequeno Tsutomo seguem atrás dela e fazem dessa viagem uma oportunidade de resolver muitas arestas e conflitos familiares. Durante a jornada, Reiko ainda tem que solucionar pendências particulares com uma amiga de infância e com a mãe, que a abandonara há muitos anos e que agora se encontra à beira da morte.
SBT - Os Flintstones em I-Yabba-Dabba-Doo
(EUA, 1993) - Feito para a TV
Direção: Ray Patterson e William Hanna
Sinopse: Bam-Bam e Pedrita já estão bem crescidinhos e já namoram ... Fred e Barney ultrapassam todos os limites de velocidade para não perder o jogo final de seu
time ... Depois da multa e todas as dificuldades, ainda assim o time de Fred perde e ele ainda culpa Barney!!! Pra completar Bam-Bam e Pedrita decidem se casar e Fred resolve bancar um super casamento... e enquanto todos "gastavam" com os preparativos do casamento, Fred é demitido e vai contar com a ajuda de Barney pra tentar pagar todas essas contas!!! Clark e sua mãe bolaram uma roupa e quando a usa ele se torna o superman para combater os mais poderosos inimigos.

Procurando Encrenca
(Flirting With Disaster, EUA, 1996)
Comédia - 93 min.
Direção: David O. Russel.
Elenco: Ben Stiller (Mel Coplin), Patricia Arquette (Nancy Coplin), Téa Leoni (Tina Calbe), Alan Alda (Richard Schlichting), Mary Tyler Moore (Pearl Coplin), George Segal (Ed Coplin), Lily Tomlin (Mary Schlichting), Josh Brolin (Tony Kent), Richard Jenkins (Paul Harmon), Celia Weston (Valerie Swaney), Glenn Fitzgerald (Loonie Schlichting), Beth Ostrosky (Jane), Cynthia Lamontagne (Sandra), David Patrick Kelly (Fritz Boudreau), John Ford Noonan (Mitch).
Sinopse: Mel Coplin (Ben Stiller) tem uma bela esposa, Nancy (Patricia Arquette), e um filho de 4 meses. Aparentemente sua vida é boa, mas algo lhe atormenta: Mel sabe que foi adotado e não pode solucionar isto sem conhecer seus pais biológicos, o que aborrece seus pais adotivos. Mel decide que está na hora de conhecê-los e acabar com esta aflição de uma vez por todas. Ele viaja através dos Estados Unidos com a família e Tina Kalb (Téa Leoni), uma estudante de psicologia que se ofereceu para gravar o evento para uma pesquisa, que pretende registrar o "nascimento" da mãe de Mel. Após alguns minutos com a "verdadeira" mãe descobrem que foi um engano, pois se dirigiram para a pessoa errada. Um segundo encontro, desta vez com o suposto pai, mostra ser outro erro. Após algum tempo Mel, Nancy e Tina ficam finalmente ficam cara a cara com os pais biológicos de Mel: Richard (Alan Alda) e Mary Schlichting (Lily Tomlin), um casal de hippies que sobrevivem vendendo ácido, que está emplastrado sobre quadros de Ronald Reagan.

TELA MÁXIMA
23h Record - O Invencível Homem de Ferro
(The Invincible Iron Man, EUA, 2007)
Direção: Patrick Archibald, Jay Oliva e Frank Paur
Sinopse:
Ao escavar as ruínas de um antigo reino chinês, o inventor bilionário Tony Stark (Marc Worden) liberta uma antiga profecia. Ela prevê a ressurreição do Mandarim (Fred Tatasciore), o imperador da dinastia mais violenta da China. Para enfrentar este perigo Stark constrói a armadura do Homem de Ferro, a qual decide usar. Entretanto o herói precisará ainda enfrentar os Elementals, guerreiros mágicos que controlam o poder dos 4 elementos, que se aliaram ao Mandarim.


CINE CLUBE22h Band -Nascido em 4 de Julho
(Born On The Fourth Of July, EUA, 1999)
Direção: Oliver Stone
Elenco:
Tom Cruise, Willem Dafoe, Bryan Larkin, Raymond J Barry, Caroline Kava, Seth Allen
Sinopse: Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.
Bastidores: Ganhou 2 Oscars,em 1990, nas categorias de Melhor Diretor (Oliver Stone) e Melhor Edição. Recebeu ainda outras 6 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Tom Cruise), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

SESSÃO DE GALA
2h59 Globo - Contra Corrente
(Agains The Current, EUA, 2009)
Direção: Peter Calahan
Elenco: Joseph Fiennes, Elizabeth Reaser, Justin Kirk, Pell James, Amy Hargreaves, Samantha Sherman
Sinopse: Cinco anos após a morte da mulher, que carregava o seu primeiro filho, Paul Thompson resolve vencer um desafio pessoal, nadando todo o percurso do rio Hudson. Liz e Jeff, amigos de Paul, desconfiam que ele esteja realizando uma missão suicida e logo irão lutar com todas as forças para impedir o seu plano antes que seja tarde demais.

SESSÃO DA TARDE
14h40 Globo - Tudo que Uma Garota Quer
(What a Girl Wants, EUA, 2003)
Direção: Dennie Gordon
Roteiro de Jenny Bicks e Elizabeth Chandler, baseado em peça teatral de William Douglas Home. Elenco: Amanda Bynes (Daphne Reynolds), Colin Firth (Henry Dashwood), Kelly Preston (Libby Reynolds), Anna Chancellor (Glynnis Payne), Tom Harper (Edward), Jonathan Pryce (Alistair Payne), Eileen Atkins (Jocelyn Dashwood)
Sinopse: Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai.

TELA QUENTE
22h25 Globo
Gigantes de Aço
(Real Steel, EUA, 2011)
Direção: Shawn Levy
Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo, Kevin Durand e Anthony Mackie
Sinopse: 2020. Para atender ao público àvido por lutas cada vez mais sanguinolentas sem ter que transformar-se numa carnificina humana, os lutadores de boxe foram substituídos por robôs de alta tecnologia e as ligas do esporte passaram a ser controladas por conglomerados de engenharia cibernética.
Charlie Kenton é um ex-lutador que viaja pelos EUA com o robô Ambush tentando ganhar dinheiro com algumas lutas. Após ver Ambush destruído num rodeio em uma luta contra um touro e contrair uma dívida que não pode pagar, ele recebe uma intimação judicial para comparecer em uma audiência sobre a guarda de Max, filho de 11 anos que ele abandonou logo após o nascimento e cuja mãe Caroline acabara de falecer.
Inescrupuloso e indiferente, Charlie vê a chance de ganhar dinheiro com a situação e negocia a guarda do filho com os tios maternos do garoto, Debra e Marvin.
Como os tios do garoto precisam viajar, Charlie concorda em passar o verão com Max.
Max é aficcionado por games e conhece bastante sobre boxe de robôs. Por isso, fica empolgado quando Charlie mostra sua nova aquisição: Noisy Boy, um robô de origem japonesa que atende a comandos de voz.
Mas Noisy Boy também é destruído, desta vez por Midas, um robô de uma casa de apostas chamada Palácio da Pancadaria.
Charlie e Max invadem um ferro-velho em busca de peças de reposição e acabam encontrando Àtomo, um robô-sparring da Segunda Geração, com algumas funções pouco usuais, como a função Imitação e Sombra.

Nenhum comentário: