terça 4 de novembro de 2014

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
0h30 TV Cultura - Tudo Vai Dar Certo
(Everything will be fine, Dinamarca, 2010)
Direção: Christoffer Boe
Elenco: Jens Albinus , Marijana Jankovic, Søren Malling, Igor Radosavljevic
Sinopse: Jacob Falk é um roteirista obcecado por suas próprias histórias. Ele passa a desconfiar de uma conspiração política quando encontra fotos de prisioneiros de guerra sendo torturados por soldados dinamarqueses. Decidido a desvendar o mistério por trás das fotos, resolve ir fundo em uma investigação própria.

CORUJÃO
2h05 Globo - Um Bom Ano
(A Good Year, EUA, 2006)
Comédia - 118 min.
Direção: Ridley Scott
Roteiro de Marc Klein baseado no romance homônimo de Peter Mayle, que já deu origem a uma minissérie inglesa, A Year in Provence (1993), de David Tucker. Produzido por Ridley Scott para a Scott Free Productions. Elenco:Russell Crowe (Max Skinner), Mitchell Mullen (Americano), Marion Cotillard (Fanny), Albert Finney (Tio Henry), Tom Hollander (Charlie), Didier Bourdon (Roussel), Valeria Bruni Tedeschi (Nathalie Auzet), Isabelle Candelier (Ludivine Duflot), Hélène Cardona (Stewardess), Gregg Chillin (Jemel), Abbie Cornish (Christie Roberts), Richard Coyle, Giannina Facio, Freddie Highmore (Max - Criança), Suzy Kewer (Lilly), Archie Panjabi (Gemma), Darren Richardson, Jean-Michel Richaud (Músico), Ben Righton (Stuart)
Estréia: 01/12/2006
Sinopse:Max Skinner é um investidor londrino que vê sua vida andar para trás quando é despedido pela empresa em que trabalha. Mas sua sorte parece mudar quando recebe como herança do tio Henry um enorme vinhedo em Provence, na Riviera Francesa. Ao chegar à sua nova propriedade, encontra uma jovem americana que afirma ser ela a verdadeira dona das terras. Skinner terá de enfrentar também os duros trabalhos no campo, um primo com muita inveja e camponeses desconfiados.
Notas da Crítica:
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 8/10
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 7,5/10
Marcelo Forlani, Omelete: 7/10
Alex Xavier, Guia do Estadão: 7/10
Arianne Brogini, Revista Sexy: 7/10
Rodrigo Salem, SET: 6/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 3/5
Henrique Cury, Blogspot: 5/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Carlos Dunham, Sobrecarga: 1/5
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 1/5
Celso Sabadin, Cineclick: 3/10
ÍNDICE NC: 5,12 (13)


SESSÃO DA TARDE
14h45 Globo
PAI POR ACASO
(Monsieur Papa, França, 2011)
Direção Kad Merad
Elenco: Michele Laroque, Kad Merad, Gaspard Meier, Judith El Zein, Vincent Perez, Myriam Boyer
Sinopse: Marius é um menino de 12 anos que sofre por nunca ter conhecido o pai. Marie, a mãe, sente-se culpada por se dedicar demais ao trabalho e não dar a atenção necessária ao garoto. Mas, como não deseja reencontrar o ex de maneira alguma, ela decide contratar um homem para fingir ser o pai de Marius.

Nenhum comentário: