Harry Potter e o Enigma do Príncipe


(Harry Potter and the Half-Blood Prince, EUA, 2008)
Direção: David Yates
Elenco
: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ron Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Tom Felton (Draco Malfoy), Michael Gambon (Albus Dumbledore), Jim Broadbent (Horace Slughorn), Helena Bonham-Carter (Bellatrix Lestrange), David Bradley (Argus Filch), Robbie Coltrane (Rubeus Hagrid), Warwick Davis (Filius Flitwick), Alan Rickman (Severus Snape), Maggie Smith (Minerva McGonagall), Helen McCrory (Narcissa Malfoy), Hero Fiennes Tiffin (Tom Riddle com 11 anos), Timothy Spall (Peter Pettigrew), David Thewlis (Remus Lupin), Julie Walters (Molly Weasley), Mark Williams (Arthur Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Katie Leung (Cho Chang), Matthew Lewis (Neville Longbottom), James Phelps (Fred Weasley), Oliver Phelps (George Weasley), Frank Dillane (jovem Tom Riddle)
Sinopse: Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
O ex-professor aposentado Horace Slughorn chega a Hogwarts para substituir Severo Snape na disciplina Poções, já que Snape foi remanejado para Defesa Contra as Artes das Trevas.
Harry encontra um velho livro que pertenceu a um aluno da escola denominado "O Príncipe Mestiço".
Os amigos de Harry levam seu dia-a-dia como adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony começa a namorar Lavender Brown, e acaba provocando ciúmes de Hermione; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também são envolvidos pelo clima romântico da escola.
Através do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, Harry e o professor Dumbledore viajam no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort.
Draco Malfoy esconde um segredo.






Nenhum comentário: