Bróder

(Brasil, 2010)
Direção: Jeferson De
Elenco: Caio Blat (Macu, ou Marco Aurélio), Jonathan Haagensen (Jaiminho), Sílvio Guindane (Pibe), Cássia Kiss (Dona Sônia), Cintia Rosa (Elaine), Aílton Graça (Seu Francisco), Zezé Motta (Dona Meire), João Acaiabe (Pastor)
Sinopse: Nascidos no Capão Redondo, no sudoeste de São Paulo, Macu (Caio Blat), Jaiminho (Jonathan Haagensen) e Pibe (Sílvio Guindane) são amigos desde a infância e seguiram caminhos distintos ao crescer. Jaiminho tornou-se jogador de futebol, alcançando a fama e sendo negociado com o futebol espanhol. Está cotado para ser convocado para a seleção brasileira. Pibe casou-se com Cláudia, teve um filho, mudou-se para o centro da cidade, à beira do viaduto Minhocão e trabalha como corretor de seguros, enquanto que Macu entrou para o mundo do crime organizado e está envolvido com perigosos sequestradores.
Uma festa surpresa de aniversário faz com que o trio se reencontre, só que eventos mal resolvidos do passado geram uma tensão que pode levar à morte.
Bastidores: Vencedor no 38o Festival de Gramado, de três troféus: melhor filme, diretor (Jeferson De) e ator (Caio Blat).




Nenhum comentário: