Não Por Acaso

trailer


trecho 1

trecho 2


(Brasil, 2007)
Direção: Philippe Barcinski
Roteiro de Philippe Barcinski, Fabiana Werneck Barcinski e Eugênio Puppo. Elenco: Rodrigo Santoro (Pedro), Leonardo Medeiros (Ênio), Letícia Sabatella (Lúcia), Branca Messina (Teresa), Rita Batata (Bia), Cássia Kiss (Iolanda), Graziella Moretto (Mônica), Ney Piacentini (Nogueira), Cacá Amaral (Tobias), Sílvia Lourenço (Paula).
Sinopse: Ênio Freitas trabalha no acompanhamento dos "semáforos inteligentes" da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo. Numa sala equipada com monitores, mapas digitalizados, walkie-talkies, rádio-amadores e telefones, Ênio tenta equacionar, prever e controlar o que é incontrolável, que são as ocorrências de trânsito de uma cidade que é um gigantesco emaranhado de automóveis, pedestres, ruas, viadutos, túneis, pontes e cruzamentos. Ênio vive sozinho num apartamento no Centro da cidade desde que se separou de Mônica, com quem teve uma filha, Bia, atualmente com 16 anos.
Mônica é proprietária de uma livraria em Pinheiros e está planejando uma ocasião para apresentar Bia ao pai biológico. Desde criança Bia tem como referência paterna o padrasto, Jaime, e Ênio afastou-se propositadamente para evitar estabelecer vínculos afetivos com a filha. Certo dia, ao chegar na sala de operações onde trabalha, Ênio logo percebe pela movimentação e tensão dos técnicos do turno anterior que houve uma ocorrência grave no trânsito. A quatro quadras dali, um carro atropelou uma garota e bateu numa caçamba de entulho. Há duas vítimas fatais no local. Ênio reconhece algo familiar no monitor: o carro de Mônica estava envolvido no acidente.
Pedro Mattos é filho de Jorge Mattos, e herdou do pai um salão de sinuca e uma marcenaria especializada em mesas de sinuca com uma casa adjacente. Pedro namora a estudante de antropologia Tereza e não gosta de sair da rotina ou de adaptar-se a ambientes diferentes. Quando Pedro e Tereza decidiram morar juntos e tiveram que escolher entre o amplo apartamento de Tereza e o espaço de Pedro ao lado do salão de bilhar, Pedro convenceu Tereza a alugar o apartamento dela e morar com ele no lugar em que ele já estava habituado a ficar, contrariando o desejo de Dona Iolanda, mãe de Tereza.
A inquilina de Tereza é Lúcia, uma operadora do mercado futuro de Commodities, que está à procura de um local bem espaçoso para morar depois de viver em apart-hotel durante anos.
Quando treina sinuca, Pedro procura seguir um meticuloso "plano de execução", anotando num bloquinho a sequência de lances para "trancar o jogo". Para ele, o segredo não é sair matando as bolas, e sim controlar a posição da bola branca.
Mas nem tudo na vida pode ser controlado.
Bastidores: - Ganhou 4 prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, nas categorias de Melhor Ator (Leonardo Medeiros), Melhor Atriz Coadjuvante (Branca Messina), Melhor Fotografia e Melhor Edição.
Estréia: 08.06.07

3 comentários:

Anônimo disse...

na sess.da tarde tem pequenos espiões 3 e no fest.nacional tem quincas berro dagua.E ainda tem hora do rush no cine espetacular do sbt.

Anônimo disse...

na ter tem sonhadora na sess.da tarde e quincas berro dagua no fest.nacional.qua tem o roqueiro no fest.d.sucessos,pequenos espiões 3 na sess.d.tarde.

Anônimo disse...

a record vai exibir a supremacia bourne terça a noite e desafio mortal quarta a noite.