SEGUNDA 13.01.14



SESSÃO DA TARDE
16h25 Globo - Bee Movie - A História de Uma Abelha
(Bee Movie, EUA, 2007)
Direção: Steve Hickner / Simon J. Smith
Vozes na versão original de: Jerry Seinfeld, Renée Zellweger, Matthew Broderick, John Goodman, Chris Rock, Alan Arkin, Kathy Bates, Eddie Izzard, Larry King, Barry Levinson, Larry Miller, Megan Mullally, Rip Torn, Oprah Winfrey.
Sinopse: Barry Benson (Jerry Seinfeld) é uma abelha que acaba de se graduar depois de passar 3 dias no ginásio, 3 no colégio e 3 na faculdade, mas está pouco entusiasmado com a única possibilidade profissional que se apresenta: fazer mel na Indústria Honex. Um dia decide escapar da colméia e vai para Nova York com o esquadrão de polinizadores. Na cidade conhece a florista Vanessa (Renée Zellweger), que salva sua vida ao impedir que ele seja esmagado por um par de sapatos. Acontece que Vanessa acredita no valor intrínseco da vida, independentemente da espécie.
Barry quebra uma lei fundamental das abelhas: não falar com seres humanos somente para agradecer pelo gesto de Vanessa e acaba se apaixonando por ela.
Ocorre que Barry se decepciona ao descobrir que os humanos "roubam" o mel produzido pelas abelhas e comercializam o produto, aproveitando-se do trabalho desenvolvido por elas.
Barry fica indignado e resolve processar a raça humana.
Estreou nos cinemas no dia 07 de dezembro de 2007
Repercussão no Twitter:
@minirafael por que as abelhas não dão a minima para o que os humanos acham impossivel #beemovie
@marinadelinooo alguem ai ja viu uma abelha que fala e calça all star? #beemovie ¬¬
@kathy_rocha "Listras não emagrecem" frases de uma abelha #beemovie
@ViniciusCord "Por que a vida de um animal vale menos que a sua?" Demais \o/ #beemovie
@meyreane cara, to parecendo uma criança retardada rindo com o #beemovie HEOIUAWHEOAIUHEAIOUHIUOWH
@kibeloco Comercial do inseticida SBP Multi no intervalo de #beemovie. Parabéns.
@carolsagrillo vejo #beemovie somente para ouvir Here Comes The Sun no final. HSUAHSUA mentira!
@evilfun "Mas eu não sei pilotar!" "E daí ? O John Travolta não é piloto? Então não pode ser tão difícil!" (BENSON, Barry Bee. #beemovie, 2007)
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4,5/5
Ricardo Matsumoto, SET: 8,5/10
Luis Antonio Giron, Época: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 4/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 3/4
Sergio Dávila, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Alex Xavier, Guia do Estadão: 7/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 7/10
Jose Arce, La Butaca: 3,5/5
Celso Sabadin, Cineclick: 6,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 6,5/10

Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Joaquin Fernandez, La Butaca: 2,5/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 4/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 3/10
ÍNDICE NC: 6,41/21


TEMPERATURA MAXIMA

12h30 Globo - Astro Boy
(Tetsuan Atomu, Hong Kong / EUA / Japão, 2009)
Direção: David Bowers
Sinopse: No mundo futurista de Metro City, uma metrópole reluzente no céu, o genial cientista Dr. Tenma cria Astro Boy para substituir o filho falecido, programando a sua criação com a melhor das características humanas e seus valores, bem como dando a ele super-poderes extraordinários. Expulso quando ele não consegue cumprir as expectativas do pai em luto, Astro Boy tem um duplo desafio pela frente: aprender a conviver como um robô e encarar que não é um ser humano.
Astro Boy, que carrega dentro de si uma poderosa fonte de energia, começa a ser perseguido pelas tropas do Presidente Stone, um militar obcecado em conseguir essa energia para criar uma arma capaz de fazê-lo dominar o mundo. Fugindo dos militares, Astro Boy cai na superfície da terra. Perdido e confuso sobre sua própria identidade, nosso herói tenta apenas se encaixar nesse novo mundo. Negando sua natureza ele tenta se passar por ser humano junto com um grupo de crianças de rua. Ingenuamente, Astro Boy cai sob o domínio do líder do grupo Hamegg, a quem considera como um pai. Para a decepção de Astro Boy, Hamegg revela sua verdadeira identidade e tenta transformá-lo em um robô gladiador.
Na arena de batalha, Astro Boy é forçado a enfrentar uma horda de robôs. Recusando-se a lutar e apenas desativando seus adversários quando a segurança da platéia é colocada em risco, a nobreza de Astro Boy conquista a multidão. Os militares acabam descobrindo seu paradeiro e o capturam, fazendo com que o herói tenha que encarar o seu destino. O Dr. Tenna, o homem que o criou, remove sua fonte de energia, mas mesmo assim Astro Boy o perdoa pelo que está fazendo. Essa exibição de bondade finalmente abre os olhos do Dr. Tenna sobre o terrível erro que ele cometeu. Reconciliado com o filho que tinha erroneamente rejeitado, ele permite a fuga de Astro Boy.
A energia destrutiva que foi dada ao robô militar por ordem presidencial está fora de controle e causando diversos estragos em Metro City. Astro Boy então retorna para salvar a cidade, combatendo o robô e salvando Metro City de uma colisão com a terra. No clímax da batalha aceita sua identidade, de metade robô, metade humano e finalmente encontra seu destino como o salvador da humanidade.
Bastidores: "Tetsuwan Atomu" (Astro Boy) surgiu em 1952, criado por Osamu Tezuka para a revista Shönmen Magajin.
TELA MÁXIMA
23h15 Record - Novembro
(November, EUA, 2004)
Direção: Greg Harrison
Elenco: Courteney Cox, James LeGros, Dori Mizrahi, Amir Talai
Sinopse: Uma fotógrafa que, após ter o namorado tragicamente assassinado durante um assalto a uma loja de conveniência, começa a ficar em apuros. Apesar de fazer de tudo para tentar esquecer a tragédia, ela vê sua vida desmoronar e começa a ficar alucinada quando percebe que a linha que divide realidade e fantasia está sem distinção. É quando ela mergulha num pesadelo profundo e num jogo perigoso, que pode levá-la a ter o mesmo destino do homem que um dia amou.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEPOIS DA SESSÃO DE GALA, PASSOU NO CORUJÃO O FILME: 'A MULHER DO MEU IRMÃO'.