QUARTA 05.02.14

CLUBE DO FILME
22h TV Cultura - Farrapo Humano
(The Lost Weekend, EUA, 1945)
Direção: Billy Wilder
Elenco:
Ray Milland, Howard Da Silva, Doris Dowling, Frank Faylen, Phillip Terry, Jane Wyman
Sinopse: Ray Milland faz Don Birnam, um alcoólatra que vive um verdadeiro inferno por causa da bebida. Seu irmão e sua namorada conseguiram mantê-lo sóbrio por dez dias e planejaram uma viagem de fim-de-semana para que ele continue longe da bebida. Mas Don, desesperado por um pouco de álcool, dá um jeito de se livrar dos dois e começa a procurar por bebida. Em flashback é mostrado como o álcool foi destruindo sua carreira, seus relacionamentos, sua vida. O filme é considerado um dos que melhor ilustra o problema do alcoolismo.

CORUJÃO
1h30 Globo - Tempo de Matar
(A Time to Kill, EUA, 1996)
Direção: Joel Schumacher
Elenco
: Samuel L. Jackson, Sandra Bullock, Matthew Mcconaughey, Oliver Platt, Kiefer Sutherland, Donald Sutherland
Sinopse: Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - A Chave Mágica
(The Indian In The Cupboard, EUA, 1995)
Direção: Frank Oz
Roteiro de Melissa Mathison, baseado em livro de Lynne Reid Banks. Elenco: Hal Scardino (Omri), Lifefoot (Pequeno Urso), Lindsay Crouse (Jane), Richard Jenkins (Victor), Rishi Bhat, Steve Coogan (Tommy Atkins), David Keith (Boo-hoo Boone)
Sinopse: O garoto Omri, de 9 anos de idade, vive grande aventura quando descobre ser capaz de dar vida a valente índio de brinquedo chamado "Pequeno Urso". Mas enfrenta problemas quando seu amigo usa o mesmo segredo para dar vida a um Cowboy.

Um comentário:

Anônimo disse...

O FILME QUE PASSOU NA SESSÃO DA TARDE FOI: 'SOB A MESMA LUA', COM A ATRIZ KATE DEL CASTILHO.