TERÇA 19.11.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura – Yella
(Alemanha, 2007)
Direção: Christian Petzold
Elenco: Nina Hoss, Devid Striesow, Hinnerk Schönemann, Burghart Klaußner, Barbara Auer
Sinopse: Yella é jovem, bela e ambiciosa. Em troca de uma nova vida, ela decide deixar para trás sua cidade, seu emprego e seu casamento. Torna-se assistente de Phillip, um jovem executivo que decide apostar nela. Apesar da pouca experiência, Yella logo descobre que tem habilidade para lidar com o mundo dos negócios e vislumbra um futuro promissor. A perspectiva de conseguir tudo o que sempre sonhou é perturbada por estranhos acontecimentos. O seu psicótico ex-marido volta para assombrá-la, trazendo à luz verdades incômodas sobre o passado.

SESSÃO BRASIL
2h20 Globo - BESOURO
(Brasil, 2009)
Direção: Joao Daniel Tikhomiroff
Elenco: Ailton Carmo, Irandhir Santos, Jéssica Barbosa Macale, Flávio Rocha, Anderson Santos de Jesus
Sinopse: Bahia, anos 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos. Entre eles está Manoel, que quando criança foi apresentado a capoeira pelo mestre Alipio, aprendendo além dos golpes da capoeira, as virtudes da concentração e da justiça. Escolheu o nome Besouro devido a identificação que teve com o inseto e, ao crescer, recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.


Pequenos Invasores
(They Came From Upstairs, EUA, 2009)
Direção: John Schultz
Elenco: Ashley Tisdale, Robert Hoffman, Kevin Nealon, Doris Roberts, Carter Jenkins, Tim Meadows.
Sinopse: A história começa com uma chuva de meteoros em uma galáxia sombria. Quatro cápsulas reluzentes se agitam, escondidas atrás dos meteoros. Uma força misteriosa guia os meteoros em direção a uma esfera azul brilhante, que se encontra distante: o planeta Terra.
Numa confortável casa de classe média, Stuart Pearson e sua esposa, Nina, têm uma família formada pela adorável Hannah, de sete anos; Tom, de 15, um aficionado por tecnologia cujas notas foram lá para baixo; e a irmã mais velha Bethany, que acaba de voltar de um encontro secreto com o namorado Ricky Dillman.
O casal decide que todos os membros da família precisam passar um tempo de qualidade juntos, então Stuart leva o clã para uma casa de férias de três andares no meio do nada. Junto com eles vão o tio Nate, o filho dele, Jake, a querida vovó Rose e os gêmeos idênticos de 12 anos, Art e Lee. E o namorado de Bethany, Ricky, faz uma visita de surpresa.
Quando começa a anoitecer, nuvens escuras cercam a casa. De repente, quatro objetos reluzentes atingem o telhado. A equipe de extraterrestres dentro desses objetos é composta por: Skip, o comandante sádico; Razor, uma soldado letal; Spike, esquentado e mal-humorado; e Sparks, que tem vários braços e é fissurado em tecnologia. Dos quatro invasores, Sparks é o único que não representa uma ameaça.

Nenhum comentário: