QUARTA 27.11.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
2h20 Globo - OS INTOCÁVEIS
(The Untouchables, EUA, 1987)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Robert De Niro (Al Capone), Kevin Costner (Eliot Ness), Sean Connery (Jim Malone), Charles Martin Smith (Oscar Wallace), Andy Garcia (Giuseppe Petri), Patrícia Clarkson (esposa de Eliot Ness) e Billy Drago (Frank Nitti).
Sinopse: Em Chicago durante o período da Lei Seca dos anos 30, o jovem agente do Tesouro Nacional Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis agentes federais, dispostos a levar a tarefa a cabo.
Bastidores: Sean Connery ganhou o Oscar de ator coadjuvante.
Atenção para a memorável cena do carrinho de bebê descendo em slow motion uma escadaria, enquanto o tiroteio come solto, referência a “O Encouraçado Potenkim”, filme russo de 1925, e também a um tiroteio à lá “Era uma Vez no Oeste”, de Sergio Leone, ao som da harmônica de Ennio Morricone.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Sabrina vai à Roma
(Sabrina Goes to Rome, EUA, 1998)
Direção: Tibor Takacs
Elenco: Melissa Joan Hart, Eddie Mills, Tara Charendoff, James Fields, Erik Alexander, Evelyn Furtak.
Sinopse: Em Roma, Sabrina fica fascinada com o verdadeiro "museu" que a cerca e volta ao passado de feiticeira "ativa", aprontando muitas situações cômicas, românticas e sentimentais.

Nenhum comentário: