QUINTA 28.11.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
1h55 Globo - Mar de Fogo
(Hidalgo, EUA, 2004)
Direção: Joe Johnston
Elenco: Viggo Mortensen (Frank Hopkins), Zuleikha Robinson (Jazira), Omar Sharif (Sheiq Riyadh), Louise Lombard (Lady Anne Davenport), Adam Alexi-Malle (Aziz), Saïd Taghmaoui (Príncipe Bin Al Reeh), Silas Carson (Katib)
Sinopse: Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam então enfrentar os perigos do chamado "mar de fogo", como é conhecido o deserto árabe.

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - CORAÇÃO DE CAMPEÃO
(Heart Of A Hero, EUA, 2011)
Direção: Corbin Bernsen
Elenco: Corbin Bernsen, Nathan Gamble, Maureen Flannigan, Meg Foster, Timothy Omundson, Bailee Madison
Sinopse: Ao perder o pai, um menino conhece um bombeiro que chora a morte do filho e surge uma relação de amizade entre eles. Juntos, os dois começam a trabalhar em um carro inacabado deixado pelo pai do menino para levá-lo a uma competição. No processo, eles aprendem que a vida não é só partida e chegada, mas principalmente a coragem de fazer uma incrível jornada.

SUPER TELA
23h30 Record - O Reino
(The Kingdom, EUA, 2007)
Direção: Peter Berg
Elenco: Jamie Foxx, Jennifer Garner, Jason Bateman, Chris Cooper, Andrew Esposito.
Sinopse: Num dos piores ataques contra ocidentais no Oriente Médio, homens-bomba mataram mais de 100 e feriram mais de 200 funcionários de uma petrolífera, além de integrantes de suas famílias. O ataque ocorreu ao complexo residencial de Oasis, em Riad, na Arábia Saudita. Enquanto burocratas discutem questões sobre a territorialidade, o agente especial Ronald Fleury (Jamie Foxx) e sua equipe negociam uma viagem secreta de cinco dias à Arábia Saudita, na qual pretendem localizar o responsável pelo bombardeio. Quando chegam ao deserto eles se deparam com autoridades sauditas, desconfiadas e hostis a americanos, se intrometerem em um assunto local. De mãos atadas devido ao protocolo e com o tempo contra eles, os agentes do FBI percebem que sua experiência é inútil caso não conquistem a confiança dos sauditas. É quando Fleury consegue o auxílio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para proteger os visitantes americanos.
Notas da Crítica:
Filipe Furtado, Paisà: 4/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Guilherme Martins, Paisà: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5


Nenhum comentário: