SEXTA 15.11.13

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Outro Conto da Nova Cinderela
(Another Cinderella Story, EUA, 2008)
Direção: Damon Santostefano
Elenco: Selena Gomez, Drew Seeley, Jane Lynch, Katharine Isabelle
Sinopse: Mary, órfã desde criança, é adotada por uma decadente cantora pop, e por isso "ganha" duas "irmãs". Sua chance de mudar de vida surge quando um astro teen faz um concurso para escolher uma bailarina. Ela dança e encanta o rapaz, mas ao perceber a chegada das malvadas irmãs, foge deixando seu mp4 como única pista para o novo príncipe tentar encontrá-la!! SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Shrek
(EUA, 2001)
Direção: Andrew Adamson / Vicky Jenson
Sinopse:
Shrek é um ogro verde, feio e que tem hábitos repugnantes.Vive solitário num pântano só dele evitando a convivência com outras criatura. Isso até o dia em que seu pântano é invadido por outros personagens dos contos clássicos, como o Burro Falante, a Branca de Neve, o Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, o lobo, os três ratos cegos e os Porquinhos. Esses personagens estão fugindo da ira do lorde Farquaad, que arbitrariamente os expulsou de seu reino. Para se livrar da invasão, Shrek faz um acordo com o Lorde Farquaad: juntamente com o burro falante, na verdade, tagarela, o ogro vai tentar libertar a princesa Fiona, aprisionada por um dragão em um castelo, para que ela possa se casar com o nobre e os dois vivam felizes para sempre no reino mágico habitado por personagens de contos de fadas. Em troca, o Lorde deixaria as criaturas voltarem para seu reino. As coisas até que vão bem no resgate da princesa até que Shrek se apaixona, no caminho de volta, por Fiona, que guarda um segredo obscuro. O dragão do castelo,que na verdade era uma “dragoa” (!) , também se apaixona, pelo burro falante.
Bastidores: Oscar de Melhor Desenho Animado em Longa-Metragem.
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - A Bela Junie
(La Belle Personne, França, 2008)
Direção: Christophe Honoré
Elenco: Louis Garrel (Nemours), Anaïs Demoustier (Catherine), Chantal Neuwirth (Nicole), Léa Seydoux (Junie), Esteban Carvajal-Alegria (Mathias), Grégoire Leprince-Ringuet (Otto)
Sinopse: Após a morte de sua mãe, Junie muda-se para um novo colégio onde conhece Otto, um timído rapaz de quem vira amiga. Nesse tempo, ela se apaixona por seu professor de italiano, Nemours.
Argumento livremene inspirado no livro La Princesse de Clèves, de Madame de La Fayette (1634-1693)
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 7/10
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5 TELA QUENTE
22h20 Globo - Shrek Para Sempre
(Shrek Forever After, EUA, 2010)
Direção: Mike Mitchell
Sinopse: Shrek tem se tornado um homem de família domesticado. Em vez de assustar moradores da vizinhança, como ele costumava fazer, o ogro cresceu e concorda relutante para autografar garfos de arremesso. Anseio pelo dia em que se sentia como um ogro "real", Shrek é levado a assinar um pacto com o um bom negociador, Rumpelstiltskin. Shrek repentinamente se vê em uma versão, distorcida de Tão Tão Distante, onde ogros são caçados, Rumplestiltskin é rei, o Burro é um intelectual, Lord Farquaad ainda está vivo, Gato de Botas perdeu seu charme de Don Juan e está bem acima do peso, Fiona é uma grande criminosa e ela e Shrek nunca se conheceram e muito menos se casaram. Agora, cabe a Shrek desfazer todas as travessuras de Rumpelstiltskin na esperança de salvar seus amigos, restaurando o seu mundo, e recuperar seu verdadeiro amor, amigos e família.

TV GLOBINHO
[entre 10h40 e 12h] Globo - O Susto de Shrek(Scared Shrekless, EUA, 2010)
Animação Curta Metragem - 21 min
Sinopse: Quando chega o Halloween, Shrek (Mike Myers) mal pode esperar para comemorar seu feriado favorito ao estilo ogro. Ao invés do comum "doces ou travessuras", Shrek desafia o Burro (Dean Edwards), o Gato de Botas (Antonio Banderas) e outros personagens de contos de fadas para um concurso de contar histórias. Antes da noite de sustos começar, eles precisarão passar a noite no castelo assombrado do Lord Farquaad. O último a levar um susto ganha.

Nenhum comentário: