TERÇA 29.10.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Soul Kitchen
(Alemanha/Turquia, 2009)
Direção: Fatih Akin
Elenco: Adam Bousdouskos (Zinos Kazantsakis), Moritz Bleibtreu (Illias Kazantsakis), Birol Unel (Shain Weiss), Anna Bederke (Lucia Faust), Pheline Roggan (Nadine Krüger), Wotan Wilke Möhring (Tomas Neumann), Ugur Yucel (Kemal), Anna Mondstein (Dorka Gryllus)
Sinopse: *Zinos Kazantsakis, um descendente de gregos, é dono de um restaurante que fica na região portuária, de degradação imobiliária. Apesar da precariedade das instalações e da qualidade da comida servida – à base de muita fritura -, o Soul Kitchen vai sendo tocado de forma razoável por Zinos, que tem uma ajudante eficiente, Lucia Faust (Anna Bederke).
Ao início do filme, Zinos está às voltas com dois problemas: primeiro, a namorada, Nadine Krüger (Pheline Roggan), que está de partida para Shangai, onde vai exercer, como correspondente, a profissão de jornalista e, segundo, o irmão Illias Kazantsakis (Moritz Bleibtreu), que precisa obter dele um emprego fixo para sair da cadeia e acabar de cumprir a pena em regime semiaberto. Para complicar a situação, ele contrata um chef, Shayn Weiss (Birol Ünel), que promove radical mudança no cardápio do restaurante em direção à haute cuisine, o que causa, de imediato, a repulsa da freguesia, constituída, em sua maior parte, de caminhoneiros.
Além de tudo isso, ao remover um pesado móvel no estabelecimento, Zinos afeta a hérnia de disco e começa a sentir fortes dores no corpo e a andar meio curvado, como se tivesse a espinha torcida. Sem ter um plano de saúde, ele procura uma fisioterapeuta, Anna Mondstein (Dorka Gryllus), que, com a ajuda de um homeopata, Kemal (Ugur Yucel), lhe aplica um tratamento de técnica manual, colocando-o em forma novamente. Então ele reencontra um amigo de infância Thomas Neuman (Wotan Wilke Möhring), capitalista, que lhe quer comprar o restaurante, ou também, se houver descuido, arruiná-lo de vez. (*Reynaldo Domingos Ferreira, Café na Política)



SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Ela É o Cara
(She's The Man, EUA, 2006)
Comédia - 105 min.
Direção: Andy Fickman
Roteiro: Ewan Leslie, Kirsten Smith e Karen McCullah Lutz, baseado em estória de Ewan Leslie e em peça teatral de William Shakespeare. Produção: Ewan Leslie, Jack Leslie e Lauren Shuler Donner. Elenco: Amanda Bynes (Viola), Channing Tatum (Duke), Laura Ramsey (Olivia), Robert Hoffman (Justin), Jonathan Sadowski (Paul), Alex Breckenridge (Monique), Julie Hagerty (Daphne), Vinnie Jones (Treinador Dinklage), James Kirk (Sebastian), Amanda Crew (Kia), Jessica Lucas (Yvonne), Brandon Jay McLaren (Toby), Clifton MaCabe Murray (Andrew), James Snyder (Malcolm).
Sinopse: Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão gêmeo Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.
Baseado na peça Noite de Reis - Ou O Que Quiseres, de Shakespeare.


Um comentário:

Anônimo disse...

o sbt vai exibir cidade dos anjos com nicolas cage.