SÁBADO 02.11.13

CORUJÃO
2h40 Globo - O Poderoso Chefão, Parte III
(The Godfather: Part III, EUA, 1990)
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino (Don Michael Corleone),Diane Keaton (Kay Adams),Talia Shire (Connie Corleone Rizzi),Andy Garcia (Vincent "Vinnie" Mancini),Eli Wallach (Don Altobello),Joe Mantegna (Joey Zaza),George Hamilton (B.J. Harrison),Sofia Coppola (Mary Corleone),Bridget Fonda (Grace Hamilton),Raf Vallone (Cardeal Lamberto),Franc D'Ambrosio (Anthony Corleone),Donal Donnelly (Arcebispo Gilday),Richard Bright (Al Neri),Helmut Berger (Frederick Keinszig),Don Novello (Dominic Abbandando),John Savage (Andrew Hagan),Vittorio Duse (Don Tomasino),Al Martino (Johnny Fontane)
Sinopse: Nova York, 1979. A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone (Al Pacino), após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary (Sophia Coppola), sua filha, é presidenta honorária. Michael está velho, doente e divorciado, mas faz atos de redenção para tornar aceitável o nome da família Corleone. Na comemoração pelo título recebido, após 8 anos de afastamento, Michael recebe Vinnie Mancini (Andy Garcia), seu sobrinho, que a pedido de Connie (Talia Shire) é apresentado a Michael manifestando vontade de trabalhar com o tio. Nesta tentativa de diálogo a conversa toma um rumo hostil, pois participava também da reunião Joey Zasa (Joe Mantegna), que agora mantém o domínio de uma área outrora mantida por Don Vito Corleone, o pai de Michael. Vinnie é chefiado por Zasa, mas fala que não quer continuar, principalmente pela traição de Zasa de não reconhecer o poder de Michael. Vinnie é quase morto pelos capangas de Zasa e uma guerra pelo poder tem início. Um arcebispo da Igreja solicita a Michael US$ 600 milhões, pois resolveria o déficit da Igreja, oferecendo em troca que Michael ganhe o controle majoritário da Immobiliare, antiga e respeitável empresa européia de propriedade da Igreja. Michael concorda, mas isto deixa vários membros do clero contrariados, que não o aceitam por sua vida duvidosa.
Bastidores: Recebeu 7 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Melhor Canção ("Promise me you'll remember", Harry Conick Jr.), Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
Ganhou 2 Framboesa de Ouro: Pior Atriz Coadjuvante (Sofia Coppola) e Pior Revelação (Sofia Coppola).
CINE MAIOR
20h30 Record - Separados pelo Casamento
(The Break-Up, EUA, 2006)
Direção:Peyton Reed
Elenco: Vince Vaughn (Gary), Jennifer Aniston (Brooke), Joey Lauren Adams (Addie), Peter Billingsley (Andrew), April Chancy (Pedestrian, Shopper), Jon Favreau (Johnny O), George Glynn (Casey), Mary-Pat Green (Mischa), Cole Hauser (Lupus), John Michael Higgins (Richard), Brad Nelson (Greg), Keir O'Donnell (Paul), Rebecca Spence (Jen), Chuck Stubbings (Tommy Tuck in), Geoff Stults (Mike), Vincent D'Onofrio, Brandon DeShazer, Jason Bateman, Justin Long, John Quilico
Estréia:30/06/2006
Sinopse: Em Chicago, o guia turístico Gary apaixona-se pela funcionária de um ateliê de arte contemporânea, Brooke, após conhecê-la enquanto assistiam a uma partida de beisebol.
Ao dividirem o mesmo apartamento Gary e Brooke passam a conviver com divergências que tornam-se insuperáveis, como a questão de colocar ou não a mesa de bilhar na sala de estar ou ir ou não a uma apresentação de balé juntos.
Após o fracasso de um jantar que reuniu as famílias dos dois, Gary e Brooke decidem viver como solteiros, dormindo separados, ele, no sofá-cama da sala, e ela no quarto.
A situação do casal piora cada vez mais enquanto eles buscam conselhos de amigos para tentar salvar a relação.

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - S. Darko - Um Conto de Donnie Darko
(S. Darko, EUA, 2009)
Direção: Chris Fisher
Elenco: Daveigh Chase / Briana Evigan / Jackson Rathbone / James Lafferty
Sinopse: A irmã caçula de Donnie Darko, Samantha, e sua melhor amiga, Corey, estão fugindo de um passado tenebroso. As duas acabam presas em uma cidadezinha quando o carro em que viajavam quebra. Ao testemunhar a queda de um meteorito, que causa uma ruptura no tempo e dá início à contagem regressiva para o fim do mundo, Samantha é acometida por visões bizarras!

Nenhum comentário: