Meu País

SESSÃO BRASIL
(Brasil, 2011)
Direção: André Ristum
Elenco: Rodrigo Santoro, Cauã Raymond, Débora Fallabela, Paulo José, Anita Caprioli
Sinopse: Marcos Bonelli é um jovem brasileiro que vive em Roma, onde trabalha como executivo numa grande empresa e que devido às pesadas responsabilidades de seu cargo acabou afastando-se de sua terra natal e de sua família. Ele casou-se com a italiana Giulia, filha de seu sócio Giorgio.
Armando é o patriarca dos Bonelli, um homem rico mas atormentado por um sonho, uma imagem que não lhe sai da cabeça: a dos três filhos unidos, brincando na beira da praia, despreocupados e cheios de vida. A imagem, apesar de trazer boas recordações, é carregada de melancolia, pois os anos se passaram e a história de Marcos, Tiago e Manuela tomaram rumos diferentes.
Armando ficou viúvo recentemente, e vive com o filho Tiago e a cadela Bibi numa mansão em São Paulo. Tiago divide com Armando a administração dos bens da família, mas seu vício em jogos de cartas pode colocá-lo em uma situação delicada.
Manuela, fruto de um relacionamento extraconjugal de Armando, está internada numa clínica de recuperação de deficientes intelectuais. Com 24 anos mas idade mental de uma criança, ela passa os dias fazendo bolhas de sabão e tentando compreender o mundo à sua volta. No estágio de sua doença, a reintegração à família pode ser a única oportunidade de uma melhora de seu quadro clínico.
O celular de Marcos toca na Itália. É Tiago, informando que o irmão precisa voltar com urgência para o Brasil, pois o pai deles, Armando, teve um derrame.
Bastidores: - Exibido no Festival de Cinema de Paulínia
- Selecionado para o Festival de Cinema de Brasília


Nenhum comentário: