SEXTA 07.06.13

CORUJÃO
3h15 Globo - Agora Você Vê...
(Now You See It..., EUA, 2005) - feito para a TV
Direção: Duwayne Dunham
Elenco
: Alyson Michalka, Johnny Pacar, Chris Olivero, Brendan Hill, Gabriel Sunday, Amanda Shaw
Sinopse: Allyson começa sua carreira na TV como produtora de um programa que procura o melhor mago adolescente do mundo. Durante as entrevistas, ela conhece Danny, que tem um incrível talento para a magia.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Animal
(The Animal, EUA, 2001) [HD]
Direção: Luke Greenfield
Elenco: Rob Schneider, Colleen Haskell, John C. Mcginley, Michael Caton, Guy Torry, Louis Lombardi
Sinopse: Marvin Mage (Rob Schneider) é um fracote que sempre sonhou em ser um policial mas nunca teve físico para tal profissão. Sua vida era um completo fiasco até sofrer um grave acidente automobilístico, que quase o matou. Para salvar sua vida, um cientista decidiu por fazer uma inovadora cirurgia, que reconstruía seu corpo com órgãos de animais. A experiência dá certo e a partir de então Marvin fica famoso e se torna um superpolicial. Porém, logo os novos órgãos fazem com que Marvin passe a ter instintos animais, que se manifestam nas piores horas e das maneiras mais bizarras possíveis.
TELA DE SUCESSOS
22h45 SBT - Speed Racer
(EUA, 2008) Exibição em HD
Direção: Andy Wachowski, Larry Wachowski
Elenco: Emile Hirsch (Speed Racer), Christina Ricci (Trixie), Matthew Fox (Corredor X), Susan Sarandon (Sra. Pops), Rain (Taejo Togokhan), Scott Porter (Rex Racer), John Goodman (Pops Racer), Kick Gurry (Sparky), Hiroyuki Sanada (Mr. Musha), Roger Allan (Royalton), Zequinha, Melissa Holroyd (Professora), Richard Roundtree (Ben Burns), Yu Nan (Horuko), Christian Oliver (Snake Oiler), Paulie Litt (Gorducho), Benno Fürmann (Inspetor Detector), Cosma Shiva Hagen, Melvil Poupaud.
Sinopse: Desde criança Speed Racer tinha fixação por carros e pistas. Isso o atrapalhava na escola, já que ele só conseguia falar, pensar e prestar atenção nas coisas relacionadas ao automobilismo. Também pudera. Seu pai, Pops, era projetista de carros de corrida; o irmão mais velho, Rex Racer, era um piloto com carreira promissora; e sua casa ficava sobre a oficina mecânica da Racers Motors, a equipe de Pops, que sempre tratou o automobilismo como um esporte, mais do que como um negócio movido por interesses de patrocinadores.
Rex Racer era o ídolo de Speed. Há oito anos atrás, porém, Rex foi dado como morto quando um corpo foi encontrado carbonizado dentro de seu carro numa gruta durante uma prova chamada Casa Cristo Classics 5000.
Algum tempo antes de sua morte, Rex tinha saído de casa após uma forte discussão com o pai, Pops. Rex deixou para Speed um par de meias vermelhas para dar sorte e muitos conselhos, como sempre "ouvir o que o carro está dizendo".
Como não poderia deixar de ser, Speed se tornou um piloto arrojado. Ele sempre compete tendo como alvo igualar-se ao seu falecido irmão. Seu talento impressiona a todos, e ele é o ídolo de Gorducho, seu irmão mais novo, que está sempre acompanhado de Zequinha, o chipanzé de estimação.
Decidido a manter-se fiel a seu pai e à Racers Motors, Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, enfurecendo o maníaco dono da companhia que tem grandes interesses de patrocinadores envolvidos e que fatura com a manipulação de resultados de corridas.
Ao saber que muitos resultados do automobilismo foram e estão sendo manipulados, Speed resolve juntar-se a um grupo de investigações de crimes corporativos coordenado pelo Inspetor Detector, que tem um plano para desbancar a Royalton Industries. Neste plano, Speed, o Corredor X (que Speed desconfiaria ser seu irmão) e Taejo Togokhan (filho do dono de uma montadora poderosa) formariam uma equipe para vencer o Rally Casa Cristo, o mesmo em que Rex Racer, irmão de Speed, foi dado como morto.
O plano do Inspetor Detector só não contava com o plano particular de Taejo Togokahn, que por sua vez não contava com o plano de sua irmã Horuko, mas para saber quais são esses planos e qual deles cruzou a linha de chegada, caro leitor/espectador, você precisará alinhar-se na sua posição de largada nas bilheterias do cinema para conferir.
“Speed Racer” é a versão em live-action para a série animada homônima criada por Tatsuo Yoshid nos anos 60.

Nenhum comentário: