DOMINGO 12.05.13

CINEMA NA MADRUGADA

0h50 Band - Cabo do Medo
(Cape Fear, EUA, 1991)
Terror - 109'
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Wesley Strick, baseado no roteiro de James R. Webb e no romance "The Executioners" de John D. Mac Donald. Elenco: Robert De Niro (Max Cady), Nick Nolte (Sam Bowden), Jessica Lange (Leigh Bowden), Juliette Lewis (Danielle Bowden), Joe Don Backer (Claude Kersek), Robert Mitchum (Tenente Elgart), Gregory Peck (Lee Heller), Martin Balsam (Juiz), Illeana Douglas (Lori Davis), Fred Dalton Thompson (Tom Breadbent).
Sinopse: Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator (Robert De Niro) e Melhor Atriz Coadjuvante (Juliette Lewis).

Remake de Cape Fear (1962, de J. Lee Thompson)
CORUJÃO
3h25 Globo - Deu a Louca em Hollywood
(Epic Movie, EUA, 2007)
Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Elenco
: Kal Penn, Adam Campbell, Faune A. Chambers, Jayma Mays, Fred Willard, Mary Castro, Qiana Chase, Jennifer Coolidge.
Sinopse: A história gira em torno de quatro órfãos não muito jovens: uma foi criada por um curador do Museu do Louvre (onde está escondido um assassino albino); outro é refugiado da luta "libre" mexicana; a terceira é vítima recente de serpentes a bordo de um avião; e o quarto é o residente "normal" da comunidade de mutantes X.
O azarado quarteto visita uma fábrica de chocolate e tropeça em um guarda-roupa encantado que os transporta à terra de Gnárnia (com "G" mudo). Lá encontram um capitão pirata cheio de frescuras, esforçados alunos de feitiçaria, e se juntam a um leão sábio, mas assanhado, e a outros mais, para derrotar a cruel White Bitch de Gnárnia.
Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 4/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Marcelo Del Greco, SET: 1/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 0/10
Demetrius Caesar, Cineplayers: 0/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 0/5


TELA MÁXIMA
23h15 Record - Zona Verde
(Green Zone, França/Espanha/Reino Unido/2010)
Direção: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Jason Isaacs, Brendan Gleeson, Amy Ryan, Greg Kinnear, Said Faraj, Khalid Abdalla, Michael O'Neil, Antoni Corone, Yigal Naor, Sean Huze, Raad Rawi, Lewis Alsamari, Martin McDougall
Sinopse: Em 2003, o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, indo de um lugar cheio de armadilhas e trincheiras a outro, os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que subverte o propósito da missão. Agora Miller precisa vasculhar os serviços secreto e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas que ora acabarão com um regime nocivo ora propagarão uma guerra em uma região instável. Nesse momento delicado e nesse lugar inflamável, ele descobre que a arma mais ilusória de todas é a verdade.

Nenhum comentário: