CORUJÃO

CORUJÃO
3h30 Globo - Waterworld - O Segredo das Águas
(Waterworld, EUA, 1995)
Direção: Kevin Reynolds
Elenco: Kevin Costner, Dennis Hopper, Jeanne Tripplehorn, Tina Majorino, Michael Jeter, Sab Shimono
Sinopse: Em meados do terceiro milênio, em razão do derretimento das calotas polares, a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora e junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme. Mas o chefe (Dennis Hopper) de uma gangue resolve persegui-los, pois também deseja encontrar este local.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Som.
- Recebeu uma indicação ao Bafta, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.
- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante (Dennis Hopper), além de ter recebido outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Diretor e Pior Ator (Kevin Costner).

CORUJÃO
3h44 Globo - Armadilha
(Entrapment, EUA/ Alemanha/ Inglaterra, 1999)
Direção: Jon Amiel
Elenco
: Sean Connery, Catherine Zeta-Jones, Will Patton, Ving Rhames, Maury Chaykin, Kevin Mcnally
Sinopse: Uma peça de valor é roubada num museu de Nova York e uma investigadora de seguros convence seu chefe de que é capaz de recuperar a relíquia e prender Mac, um ladrão de obras de arte que guarda reputação imaculada. Mas a intenção dela é outra. Ao encontrar o ladrão, eles se envolvem numa parceria, planejando um audacioso roubo financeiro internacional.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Atriz (Catherine Zeta-Jones) e Pior Dupla (Sean Connery e Catherine Zeta-Jones).



Nenhum comentário: