QUARTA 26.12.12

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

22h TV Cultura - Alemanha 09
(Deutschland 09, Alemanha, 2009)
Direção: Fatih Akın, Wolfgang Becker, Sylke Enders, Dominik Graf, Christoph Hochhäusler, Romuald Karmakar, Nicolette Krebitz, Dani Levy, Angela Schanelec, Hans Steinbichler, Isabelle Stever, Tom Tykwer, Hans Weingartner
Sinopse: Em 13 curtas, um grupo de cineastas nascidos ou radicados na Alemanha faz um panorama pessoal da situação política e social do país. Os filmes foram produzidos em meio aos conflitos sociais gerados pela Agenda 2010, que trata dos caminhos para a globalização do século XXI, mais de 60 anos após o término da 2ª Guerra Mundial, 40 anos depois das revoltas estudantis de 1968, 30 anos depois do “Outono Alemão” de 1977 – quando as operações da Fração do Exército Vermelho, RAF, atingiram um radicalismo extremo – e 20 anos após a queda do Muro de Berlim. Os diretores tiveram liberdade para escolher o formato e o conteúdo e apresentar sua interpretação pessoal da Alemanha contemporânea. Os segmentos variam da ficção ao documentário, do ensaístico ao experimental.


CINE AVENTURA
15h Record - George, o Curioso - Um Natal Cheio de Macacadas
(Curious George: A Very Monkey Christmas, EUA, 2009)
Direção: Scott Heming
Sinopse: George, o macaquinho mais curioso do mundo, estrela mais uma história divertida e educativa. George e o Homem de Chapéu Amarelo estão ansiosos que chegue o Natal. Mas há um problema! Nenhum deles sabe o que dar ao outro de presente. O Homem de Chapéu Amarelo está com dificuldades em perceber a lista de desejos do George e o George não faz a mínima ideia sobre o que oferecer ao Homem de Chapéu Amarelo porque ele já tem tudo. Será que vão conseguir o presente certo até ao Natal?

Um comentário:

Anônimo disse...

O FILME QUE PASSOU NA SESSÃO DA TARDE FOI:'APENAS AMIGOS'E NÃO 'FÉRIAS DA FAMILIA JONHSON'.