DOMINGO 30.12.12

CINE BELAS ARTES
0h SBT - Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Sweeney Todd the Demon Barber of Fleet Street, EUA, 2007)
Direção: Tim Burton
Roteiro de John Logan e Stephen Sondheim. Elenco: Johnny Depp (Benjamin Barker), Helena Bonham Carter (Mrs. Lovett), Alan Rickman (Juiz Turpin), Sacha Baron Cohen (Adolfo Pirelli), Timothy Spall (bedel Bamford), Ed Sanders (Toby).
Sinopse: Após quinze anos, um navio traz de volta à Londres um homem injustiçado: Sweeney Todd, que quando se chamava Benjamim Barker foi para a prisão simplesmente por um capricho do juiz Turpin, que queria ficar com Lucy Baker, esposa do barbeiro Barker e mãe de Johanna.
Quinze anos depois de sua prisão, agora com o nome de Sweeney Todd, o barbeiro desembarca na capital inglesa e vai direto até a rua Fleet, onde se instalou a loja de tortas da viúva Sra. Lovett, que apesar de ter como lema "Limpeza e Organização" não consegue manter ratos e baratas longe das massas nada macias da casa e contenta-se em ostentar o "título" de "a pior torta de Londres".
A sra. Lovett conta para Sweeney Todd que durante o período em que Benjamim Barker esteve na prisão, Lucy envenenou-se com arsênico do boticário da esquina, enquanto Johanna passou a ser tratada como a "protegida" do juiz Turpin, ficando num quarto da casa do magistrado, presa como um pássaro numa gaiola.
Sweeney tem um plano para vingar-se do juiz Turpin, do bedel Bamford, capanga do juiz, e aplacar seu ódio mortal.
Mas antes ele precisa voltar à ativa como barbeiro, e após reencontrar-se com suas navalhas de cabo de prata, que ele trata como"amigas", sua primeira aparição pública é ao lado do também barbeiro Adolfo Pirelli, o "que fez a barba do Papa", num duelo para saber quem faz a barba mais rápida e suave.
Adaptação para o cinema do musical de Stephen Sondheim.
Notas da Crítica:
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 4/4
Inacio Araujo, Guia da Folha: 4/4
Roberto Sadovski, SET: 9/10

Frini Georgakopoulos, Almanaque Virtual: 4/5
Igor Costoli, Pílula Pop: 80/100
Leonardo Luiz Ferreira, Almanaque Virtual: 4/5
Mário Abbade, Almanaque Virtual: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5

Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 4/5
Rodrigo Fonseca, Almanaque Virtual: 4/5
Tom Leão, Almanaque Virtual: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Rodrigo Rosp, Cineplayers: 7,5/10

Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Alexandre Koball, Cineplayers: 7/10
Airton Shinto, Shintocine: 7/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 7/10
Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 3/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
André Gordirro, Almanaque Virtual: 1/5

CORUJÃO II
3h05 Globo - Uma Turma Divertida a Caminho de Casa
(The Sandlot: Heading Home, EUA, 2007) - feito para o mercado de home vídeo
Direção: William Dear
Elenco: Danny Nucci, Luke Perry, Chauncey Leopardi
Sinopse: O grande astro da liga profissional Tommy Santorelli consegue grandes resultados em campo, mas sua atitude egocêntrica baixa o moral do time. Mas Tommy ganha uma segunda chance quando fica inconsciente durante um jogo e acorda com 12 anos no campo em que jogava quando era criança. Agora, Earl Needman, um construtor ganancioso, quer destruir o campo. E a menos que o time desorganizado dos amigos de Tommy consiga ganhar do muito mais bem preparado time de Needman, será o fim dos dias. Tommy precisa decidir se vai colocar seus interesses em primeiro lugar, ou se vai ficar junto a seus amigos liderando-os em sua maior vitória.

Nenhum comentário: