SEXTA 27.01.12

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA
22h TV Cultura - Lady Chatterley
(Bélgica/ França/ Reino Unido, 2006)
Direção: Pascale Ferran
Elenco:
Marina Hands, Jean-Louis Coullo'ch, Hippolyte Girardot, Hélène Alexandridis, Hélène Fillières, Bernard Verley, Sava Lolov, Jean-Baptiste Montagut
Sinopse: Aos 23 anos, Constance Reide se casa com Clifford Chatterley, universitário de Cambridge, oficial inglês em licença e proprietário de uma mina, homem refinado e compreensivo. A lua-de-mel é breve. Corre o ano de 1917 e Clifford é rapidamente chamado para lutar na Primeira Guerra. Quando volta do front, é um homem arrasado, condenado a passar o resto da vida numa cadeira de rodas. O jovem casal muda-se para Wragby, uma das propriedades da família Chatterley. Constance relembra a vida de solteira, quando passava o tempo com artistas e estudantes de sua idade e viajava por vários países. Agora ela se sente sozinha e isolada num ambiente rural e entediante. Mas um caçador de animais de classe social inferior desperta o desejo em Lady Chatterley. Parkin não acredita que ela o queira como amante, por ser um homem tão simples.
Nova adaptação do clássico romance de D.H. Lawrence.
Bastidores: Vencedor do César 2007 de Melhor Filme, Melhor Atriz (Marina Hands), Melhor Roteiro Adaptado (Pascale Ferran, Roger Bohbot e Pierre Trividic), Melhor Fotografia (Julien Hirsch) e Melhor Figurino (Marie-Claude Altot)
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Desafio Final
(Clementine. EUA/ Coréia, 2004)
Direção: Du-Yeong Kim.
Elenco: Steven Seagal, Dong-Jun Lee, Hye-Ri Kim, Seo-Woo Eun, Ju-bong Gi, Ho Lim, Hyeok-Pil Lim
Sinopse: Após ser expulso da corporação, o ex-policial Kim vai para os ringues lutar Tae Kwon Do para sobreviver. Sua dedicação à nova carreira o leva ao sucesso, mas em determinado momento ele decide parar de lutar para dedicar-se à educação de sua filha pequena, e é perseguido por mafiosos. Os criminosos querem que ele lute contra o grande campeão da categoria, Jack Miller. Mas o plano é mais sujo do que parece, ou seja, Kim terá de perder a luta de propósito para que a máfia não mate sua filha.
Exibição Anterior: SBT 09.06.09 Cine Espetacular

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme STOP-LOSS - A LEI DA GUERRA não passou na Sessão de Gala mas sim no Corujão