SEXTA 03.02.12

CORUJÃO II
3h10 Globo - Terminators

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - El Dorado a Cidade do Ouro
(The Search For El Dorado, EUA/ Peru, 2010) - feito para a TV
Direção: Terry Cunningham
Elenco
: Shane West, Luke Goss, Natalie Martinez, Elden Henson, Julio Oscar Mechoso, Giovanni Ciccia
Sinopse: Depois de perder um amigo numa explosão, o aventureiro Jack Wilder sai em busca de um tesouro inca desaparecido, que acaba por colocar seu grupo na pista da lendária Cidade do Ouro.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - A Dama de Honra
(La Demoiselle d'Honneur, França/ Alemanha/ Itália, 2004)
Direção: Claude Chabrol
Roteiro
de Claude Chabrol e Pierre Lecchia, baseado em livro de Ruth Rendell. Produzido por Patrick Godeau para a Canal+ / Alicéléo / Cofimage 15 / Titania Produzioni / FilmFernsehFonds Bayern / Filmförderungsanstalt / France 2 Cinéma / Ciné Cinémas / Janus International / Integral Film GmbH / Région des Pays de Loire / Centre National de la Cinématographie. Elenco: Benoît Magimel (Philippe Tardieu), Laura Smet (Stéphanie "Senta" Bellange), Aurore Clément (Christine), Bernard Le Coq (Gérard Courtois), Solène Bouton (Sophie Tardieu), Anna Mihalcea (Patricia Tardieu), Suzanne Flon (Madame Crespin), Eric Seigne (Jacky), Pierre-François Dumeniaud (Nadeau), Philippe Duclos (Capitão Dutreix), Thomas Chabrol (Tenente José Laval), Michel Duchaussoy.
Sinopse: O filme começa com uma repórter de televisão anunciando o desaparecimento de Raphaelle Pélissier, de 21 anos, estudante de moda que foi vista pela última vez quando se dirigia para a casa do namorado, Martin Leroy.
Assistindo a matéria da TV estavam os três filhos da cabeleireira Christine Tardieu: Phillippe, o mais velho; Sophie, que estava prestes a se casar e Patrícia, a caçula. Eles estavam se preparando para visitar e conhecer pela primeira vez Gerard Courtoir, o novo pretendente da mãe. Para presentear Gerard, Christine propõe-se a levar o "busto de Flora", uma escultura em pedra que ficava no jardim da casa. Como não houve objeção dos filhos, o busto foi levado. Gerard estava prestes a fazer uma viagem de negócios para a Itália. Ele tinha colocado sua casa à venda, mas já tinha uma nova reidência em vista, que ficaria temporariamente aos cuidados de seu primo, o sr. Lavoignant.
Phillippe trabalhava com vendas e fiscalização de obras na loja de construção civil do sr. Nadeau. Foi numa visita a uma dessas obras que ele reparou no jardim de uma casa nas proximidades da Alameda do Bosque, o novo lar de Gerard Courtoir, o busto de Flora. Como sentia uma atração irresistível pelo busto, Phillippe voltou à noite ao local, pulou o muro e resgatou o busto de pedra, escondendo-o no armário de seu quarto.
No dia do casamento de Sophie, Phillippe sentiu-se atraído por Stéphanie Bellange, conhecida como Senta, a dama de honra, que era prima de Jackie, o noivo. Senta, que apresenta-se como atriz iniciante que teria participado de várias peças de teatro e de um filme americano com John Malkovich, também apaixona-se por Phillippe e está disposta a dar provas de seu amor (à maneira dela).
Estreou nos cinemas brasileiros no dia 20 de janeiro de 2006, cerca de 2 anos após seu lançamento na França.
Notas da Crítica:
4 NOTAS 10
Cid Nader, Cinequanon: 5/5
Fernando Watanabe, Cinequanon: 5/5
Filipe Furtado, Anotações de Um Cinéfilo: 4/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 4/4

7 NOTAS 8
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 4/5
Edgar Olímpio de Souza, Boca a Boca: 4/5
Fabio Yamaji, Cinequanon: 4/5
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 4/5
Liciana Mamede, revista Paisà: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Sérgio Alpendre, revista Paisà: 4/5

3 NOTAS 7,5
Ana Paul, Multiply: 3/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4

1 NOTA 7
Daniel Pilon, Pilog: 7/10

5 NOTAS 6
Alexandre C. dos Santos, revista Paisà: 3/5
Elie Politi, Cinequanon: 3/5
Erico Fuks, Cinequanon: 3/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 3/5
Miguel Barbieri Jr. , VEJA SP: 3/5

2 NOTAS 5
Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral. Guia da Folha: 2/4

1 NOTA 4
Chico Fireman, Filmes do Chico: 2/5

1 NOTA 2
Sérgio Nunes, Cinequanon: 1/5

ÍNDICE NC : 7,15 (24)

2 comentários:

Tonton disse...

Caro Airton, que pena que você não disponibizou mais por aqui, como fazia antes, os filmes da TV Brasil.

Anônimo disse...

Cara, vlw por ter feito esse site. Nunca sabia quais filmes is passar no corujão. Agora, graças a vc, to sabendo de todos.