DOMINGO 05.02.12

CORUJÃO
Globo - Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, EUA, 2006)
Comédia
Direção: Larry Charles
Roteiro de Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham, Dan Mazer, Todd Phillips baseado em personagem criado para a série televisiva "Da Ali G Show" (2003-2004) da HBO.Produzido por Sacha Baron Cohen, Monica Levinson, Dan Mazer, Jay Roach para a Gold/Miller Productions. Elenco: Sacha Baron Cohen (Borat Sagdiyev), Pamela Anderson (a própria), Ken Davitian (Azamat Bagatov).
Sinopse: Borat Sagdiyev é o nome do filho de Asimbala Sagdiyev e Boltok, o estuprador - por sinal, também seu avô. Borat vive no povoado de Kuçzak num país chamado República do Cazaquistão. O Cazaquistão, que em 1991 deixou de integrar a União Soviética depois dos processos da "perestroika" (reestruturação econômica) e da glasnost (transparência política) faz fronteira com a Rússia ao Norte, a China ao Leste, o Turcomenistão, o Uzbequistão e o Quirguistão ao Sul e com o Mar Cáspio ao Oeste.
A família de Borat é bem conhecida em Kuçzak. A mãe, dona Asimbala, é a mulher mais velha do povoado. A irmã, Natalya, é a quarta prostituta do país e tem até um troféu comemorativo. O irmão, Billok, fica preso numa jaula porque tem problemas mentais. A esposa de Borat é Oksana, comprada por ele para cuidar das plantações, fazer a comida e levar Billok para passear de vez em quando. Tishi é a vaca de estimação. Bilak, Biram e Hooeylewis (o preferido) são os filhos de Borat.
Borat gosta de jogar ping-pong, tomar banhos de sol, dançar discoteca e de visitar a capital para tirar fotos de mulheres usando o banheiro. Ele trabalha como repórter de TV, tendo registrado a festa da "corrida dos judeus" em 2004.
Como todo país, o Cazaquistão tem seus problemas de origem econômica, social e judia. Para ajudar a encontrar soluções para esses problemas, o repórter é enviado aos Estados Unidos para uma série de reportagens sobre o modo de vida do "maior país do mundo".
Depois de despedir-se do pessoal do povoado, Borat segue para o aeroporto num carro movido a tração animal. Na bagagem, roupas, dólares, um jarro com lágrimas de cigano para proteger-se da AIDS e um galo.
Acompanhado de seu produtor, Azamat Bagatov, Borat hospeda-se no Hotel Wellington em Nova York. É através da TV do hotel, assistindo ao seriado "Baywatch", que Borat apaixona-se pelos cabelos dourados, pelos dentes brancos como pérolas e pela roupa de banho vermelha da atriz Pamela Anderson. Determinado a encontrar-se com Pamela, principalmente depois que recebeu a notícia da morte de Oksana, devorada por um urso, Borat convence Azamat de que eles precisam ir até a Califórnia.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. - Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical (Sacha Baron Cohen), além de ser indicado como Melhor Filme - Comédia/Musical. - Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Comediante (Sacha Baron Cohen), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Luta (Sacha Baron Cohen contra Ken Davitian).
Estréia nos cinemas: 23 de fevereiro de 2007
Lançamento em DVD: 13 de junho de 2007

DOMINGO MAIOR23h50 Globo - Efeito Dominó
(The Bank Job, EUA, 2008)
Direção: Roger Donaldson
Elenco: Jason Statham, Saffron Burrows, Stephen Campbell Moore, Daniel Mays, James Faulkner, Alki David, Michael Jibson, Richard Lintern, Don Gallagher, David Suchet, Keeley Hawes, Hattie Morahan, Craig Fairbrass, Colin Salmon, Peter Bowles
Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história do dono de uma oficina de carros que é convencido por uma velha amiga a assaltar um grande banco em Londres com a intenção de recuperar algumas fotos comprometedoras envolvendo um figurão da realeza britânica.
A história se passa em 1971, quando um banco na Baker Street em Londres, na Inglaterra, sofreu o maior assalto de toda a história britânica. O episódio foi mantido em segredo pelo governo durante mais de 30 anos. Nenhum dos envolvidos no crime foi preso e o dinheiro, tampouco, recuperado.

Nenhum comentário: