SEXTA 13.01.12


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - O Edifício Yacoubian
(Omaret Yakobean, Egito, 2006)
Direção: Marwan Hamed
Elenco: Adel Imam, Nour El-Sherif, Youssra, Essad Youniss.
Sinopse: Um edifício de luxo construído há mais de 70 anos abriga hoje moradores de todas as classes sociais do Egito. Um jovem burguês que vive os conflitos gerados pela sua condição privilegiada. Uma mulher que se corrompe diante das dificuldades financeiras. Um aspirante a policial que passa por uma conversão religiosa. Um homossexual rico que tenta conseguir parceiros através do dinheiro. Contando a história de vida dos moradores do prédio, o filme faz um retrato da sociedade egípcia contemporânea.
Exibição Anterior: TV Cultura 01.04.11 Mostra
TOP CINE22h20 Band - Réu Primário(First Time Felon, EUA, 1997) - feito para a TV [HD]
Direção: Charles S. Dutton.
Elenco: Omar Epps, Delroy Lindo, Rachel Ticotin, Anthony ‘Treach’ Criss, Justin Pierce, Lucinda Jenney, Jo D. Jonz, Badja Djola, William Forsythe, Robin Michelle McClamb, Tom Nowicki, Sandra ‘Pepa’ Denton, Kristen Jones, Byron Altman, Ed Grady.
Sinopse: Preso em uma operação da polícia contra o tráfico de drogas, Greg é sentenciado a 5 anos de prisão. Por ser réu primário, ele pode cumprir a sua pena em quatro meses, servindo em um programa de reabilitação para jovens condenados. Para fugir da brutalidade da cadeia, ele aceita participar do treinamento, mas nunca imaginou que essa decisão iria transformar completamente a sua vida. Obrigado a cumprir uma disciplina rígida, falar apenas quando ordenado e realizar tarefas com rapidez e precisão de uma máquina, Greg e seus novos amigos aprendem valores que nunca haviam conhecido. Em pouco tempo, o grupo é posto à prova para ajudar uma cidade que está prestes a ser devastada por uma enchente. Esse é o grande momento de provar que eles são dignos de uma nova chance.

Nenhum comentário: