QUARTA 08.06.11

CORUJÃO
2h55 Globo - Loucos do Alabama
(Crazy in Alabama, EUA, 1999)
Direção: Antonio Banderas
Elenco: Melanie Griffith, David Morse, Lucas Black, Cathy Moriarty.
Sinopse: Alabama, verão de 1965. Lucille (Melanie Griffith) é uma mulher que foi maltratada, humilhada e traída pelo marido. Ela sonha em ir para Los Angeles para tentar ser estrela da televisão, mas o marido a impede. Assim, toma uma medida drástica, o matando com veneno de rato e cortando-lhe a cabeça. Logo depois Peejoe (Lucas Black), seu jovem sobrinho, se envolve na luta dos direitos civis quando os negros são proibidos de usar uma piscina pública. Isto gerou um protesto, que resultou na morte de um garoto. Fugindo da polícia Lucille vai até Las Vegas, onde ganha 32 mil dólares usando outro nome e vai tentar em Hollywood transformar seu sonho em realidade.
SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Dando Um Tempo
(Taking 5, EUA, 2005)
Direção: Andrew Waller
Elenco: Alona Tal, Daniella Monet, Christy Carlson Romano, Bart Johnson, Marcus T Paulk, Kate Albrecht
Sinopse: Gabby e Devon são fãs de uma banda formada por meninos e fazem de tudo para ver seus ídolos de perto. Depois de perderem uma oportunidade de estar em um show, elas buscam outra maneira de estar perto dos garotos. Desta vez, o plano é levar a apresentação para a escola.


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA
22h15 TV Cultura - Maria Cheia de Graça
(Maria, Llena eres de Gracia, Colombia/EUA, 2004)
Direção: Joshua Marston
Elenco: Catalina Sandino Moreno, Yenny Paola Vega, Virginia Ariza, Johanna Andrea Mora
Sinopse: Aos 17 anos, Maria (Catalina Sandino Moreno) vive numa pequena localidade ao norte de Bogotá, na Colômbia. Ela e sua amiga Blanca (Yenny Paola Vega) trabalham em uma grande plantação de rosas, retirando espinhos e amarrando as flores, tarefa entediante que obedece a regras rígidas. As únicas diversões de Maria são o namoro com Juan (Wilson Guerrero) e as festas na praça do lugarejo. Certo dia, pouco depois de descobrir que está grávida, ela se envolve numa discussão e é demitida. Decidida a melhorar de vida e tentar a sorte na cidade grande, a jovem aceita a oferta de um conhecido: transportar heroína para Nova York em seu próprio estômago.

Nenhum comentário: