SEGUNDA 06.06.11

SESSÃO DE GALA
1h15 Globo - A Família Savage
(The Savages, EUA, 2007)
Direção: Tamara Jenkins
Elenco: Laura Linney , Philip Seymour Hoffman , Philip Bosco , Peter Friedman , David Zayas
Sinopse: Wendy (Laura Linney) e Jon Savage (Philip Seymour Hoffman) sempre buscaram escapar do jeito dominador de seu pai (Philip Bosco), sendo que agora lidam apenas com suas próprias vidas.
Wendy trabalha como dramaturga no East Village e passa seus dias buscando doações para montar sua peça subversiva e semi-autobiográfica intitulada "Me Acorde Quando Tudo Acabar", namorando Larry, o vizinho casado e roubando material de escritório.
Já Jon trabalha como professor universitário em Buffalo, tendo escrito alguns livros sobre assuntos obscuros e está pesquisando para seu livro sobre Bertold Brecht.
Um dia eles recebem um telefonema que os informa que seu pai, Lenny, está aos poucos sendo consumido pela demência e que apenas eles podem ajudá-lo. Isto faz com que Jon e Wendy voltem a morar juntos, o que não ocorria desde a infância, com ambos tendo que lidar com as excentricidades do outro.
Frase - Jon Savage, para Wendy: "A paisagem, o bairro bonitinho, não é para os residentes, e sim para os parentes. Pessoas como eu e você que não querem admitir a dura realidade: a de que as pessoas morrem. Dentro deste lindo prédio, neste momento, há um maldito show de horrores. E toda essa propaganda enganosa só serve para disfarçar o fato de que as pessoas envelhecem e morrem. E a morte é feia, é repugnante, nojenta cheia de xixi, cocô e pele apodrecida".
Notas da Crítica:
Rodrigo Salem, SET: 8,5/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 8/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Geo Euzebio, Cineplayers: 6,5/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 6/10

Luis Antonio Giron, Época: 5/10
Marina Person, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 1/4


CINE BAND
(Com Som Original e Legendas)
1h45 Band - Dia de Ira
(Day of Wrath, Hungria / Reino Unido, 2006)
Ação - 109 min.
Direção: Adrian Rudomin
Elenco: Christopher Lambert, Blanca Marsillach, Brian Blessed, Szonja Oroszlán, James Faulkner, Ben O´Brien, Phyllida Law, Lukács Bicskey, Géza Schramek, John Rado, Benjamin Thiel e Joshua Brownwood.
Sinopse: Ruy de Mendoza é um xerife que se depara com uma série de assassinatos brutais de membros da nobreza espanhola do século XVI. Antes que Mendoza possa confirmar a identidade das vítimas, os corpos desaparecem sem deixar rastro e a cena do crime é deixada sem nenhuma pista. O mais estranho é que todos na vila, inclusive o governador Dom Francisco Del Ruiz, o Inquisitor Frei Anselmo e até mesmos as viúvas agem normalmente, como se os assassinatos não tivessem ocorrido. Nesse período negro de Inquisição, uma conspiração ameaça destruir a base da sociedade em que vivem e o único que parece querer descobrir a verdade acabou tento também o seu Dia de Ira.
Exibições Anteriores: Band 14.12.09 07.06.10 Cine Band




Nenhum comentário: