Com Licença, Eu Vou à Luta


(Brasil, 1986)
Direção: Lui Farias
Roteiro
de Lui Farias, baseado em livro de Eliane Maciel. Elenco: Fernanda Torres (Eliane), Marieta Severo (Eunice), Carlos Augusto Strazzer (Otávio), Reginaldo Faria (Mílton), Yolanda Cardoso (Avó), Tânia Boscoli (Cida), Duse Nacarati (Teresa), Ilva Niño (Mãe de Otávio), Analú Prestes (Advogada), Bia Lessa.
Sinopse: Em Nilópolis Eliane (Fernanda Torres), uma jovem de 15 anos que é filha de um casal de classe média baixa, se apaixona por Otávio (Carlos Augusto Strazzer), um desquitado com 33 anos. Ao saberem do namoro Eunice (Marieta Severo) e Mílton (Reginaldo Farias), os pais de Eliane, a proíbem de ver Otávio. Porém Eliane continua o namoro e fica grávida. Seus pais descobrem a situação, tendo início pressões psicológicas acrescidas de prisão domiciliar imposta pela família, que tinha levado o caso à justiça e o juiz ordenara que Eliane e Otávio podiam regularmente se ver até que a situação deles se legalizasse. Além disto uma agressão do pai a faz abortar. Eliane procura ajuda legal e descobre que sem a presença dos pais não pode reclamar por seus direitos. Desta maneira o casal decide fugir, pois esta é a única saída que resta.
Bastidores: - Ganhou 3 Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Marieta Severo), Melhor Som e Melhor Roteiro.


Nenhum comentário: