SEXTA 01.07.11

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h15 TV Cultura - Novo Mundo
(Nuovomondo, Itália/ França, 2006)
112 min.
Direção: Emanuele Crialese
Roteiro
de Emanuele Crialese. Produzido por Alexandre Mallet-Guy e Fabrizio Mosca para a Memento Films Production, Titti Film, Respiro, Rai Cinema, Arte France Cinéma. Elenco: Charlotte Gainsbourg (Lucy), Vincenzo Amato (Salvatore Mancuso), Francesco Casisa (Angelo Mancuso), Filippo Pucillo (Pietro Mancuso), Aurora Quattrocchi (Fortunata Mancuso), Andrea Prodan (DelFiore), Vincent Schiavelli, Ernesto Mahieux .
Sinopse: Sicília, Itália, começo do século XX. Salvatore Mancuso está decidido a recomeçar a vida no Novo Mundo. Vende tudo o que tem para custear a viagem, com os filhos e a velha mãe, para um lugar onde haja mais trabalho e oportunidades para todos.
O destino escolhido é Nova York. Uma atmosfera misteriosa precede a viagem. Dos rituais de partida à energia de sua mãe, que subitamente consegue curar os habitantes da pequena vila em que moram, acometidos de uma estranha doença, tudo parece aconselhá-los a ficar. Mas nada demove os Mancuso da decisão de emigrar.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Diretor.
- Ganhou o Leão de Prata de Revelação, o Prêmio UNICEF, o Prêmio Pasinetti de Melhor Filme, o Prêmio FEDIC, o Prêmio SIGNIS e o Prêmio CinemAvvenire, no Festival de Veneza.
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Crocodilos: Surf Sangrento
(Krocodylus - Blood Surf, EUA, 2000)
Direção: James D. R. Hickox
Elenco: Dax Miller, Kate Fischer, Joel West, Archie Adamos, Duncan Regehr, Matthew Borlenghi, Taryn Reif, Maureen Larrazabal, Cris Vertido, Susan Africa, Rolly Sto. Domingo, Malecio Amayao
Sinopse: Além das ondas perfeitas, os surfistas Bog e Jeremy adoram também o perigo!!! Desta vez, acompanhados de câmeras, embarcam rumo a uma paradisíaca ilha deserta infestada de tubarões. Mas ao atracarem na ilha, se deparam com uma terrível criatura: um enorme e perigoso crocodilo de água salgada que passa a caçá-los. Como escapar de uma criatura que ataca tanto no mar quanto na terra?




Nenhum comentário: