SEXTA 03.06.11

CORUJÃO
3h Globo - O Perigo Ronda Sua Casa
(Caracara/ The Last Witness, Canadá, 1999)- feito para a TV
Direção: Graeme Clifford
Elenco: Natasha Henstridge, Lauren Hutton, Johnathon Schaech, Frank Moore, Roy Lewis, Michael Filipowich
Sinopse: Rachel Sutherland é uma jovem ornitologista que trabalha num museu durante o dia e, nas horas vagas, se dedica a uma ave que ela cria em seu apartamento, uma espécie rara de um falcão.
Certo dia, quando se acha num parque público, é procurada por dois agentes do FBI que desejam usar o apartamento dela como um ponto de observação de um criminoso que se acha na área. Atraída pela generosa proposta de pagamento pela cessão do imóvel, ela termina por concordar.
A primeira noite passa de forma tranqüila. No dia seguinte, chega ao local um novo agente. Rachel logo se interessa por aquele homem de sobrancelhas espessas, o líder do grupo. Depois de se envolver com ele, ela descobre que os agentes são, na realidade, assassinos sul-africanos que estão planejando matar Nelson Mandela...
Exibição Anterior: Globo 25.09.08 Corujão

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h15 TV Cultura - Moça com Brinco de Pérola
(Girl with a Pearl Earring, Reino Unido/Luxemburgo, 2003)
Direção: Peter Webber
Elenco: Colin Firth, Scarlett Johansson, Tom Wilkinson, Judy Parfitt
Sinopse: Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".
Filme adaptado do livro de Tracy Chevalier conta a história de eventos que ocorreram durante a criação da pintura “Moça com Brinco de Pérola” no século XVII pelo artista holandês Johannes Vermeer.

Nenhum comentário: