SEXTA 22.04.11

SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - Material Girls
(EUA, 2006)
Direção: Martha Coolidge
Elenco: Hilary Duff, Haylie Duff, Maria Conchita Alonso, Anjelica Huston, Brent Spiner e Lukas Haas.
Sinopse: Duas garotas muito populares (Hilary Duff e Haylie Duff) pelo fato de serem ricas - já que o pai e dono de uma poderosa indústria de cosméticos - levam uma vida de compras e diversão. Mas, quando sua fábrica e a fortuna da família são ameaçadas, elas começam a descobrir quem são seus verdadeiros amigos e a aprender um pouco mais sobre a vida real.

CINE ESPETACULAR
22h45 SBT - O Apocalipse
(10.5 Apocalypse, EUA, 2005)
Direção: John Lafia
Elenco
: Kim Delaney, Dean Cain, David Cubitt, Oliver Hudson
Sinopse: A Costa dos EUA sofre um abalo sísmico. Os especialistas concluem que a movimentação das placas tectônicas poderia abrir uma falha geológica no Texas, implicando numa ameaça sem precedentes, pois, nesta área, além de duas grandes usinas atômicas, vivem milhões de pessoas! Haveria saída diante de um verdadeiro apocalipse nuclear?

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Maria – Mãe do Filho de Deus
(Brasil, 2003)
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Giovanna Antonelli (Maria), Padre Marcelo Rossi (Padre), Luigi Barricelli (Jesus), José Wilker (Pilatos), José Dumont (Diabo), Fábio Sabag (Anás), Ítalo Rossi (Caifás), Tonico Pereira (Herodes), Ewerton de Castro (Joaquim), Ana Beatriz Cisneiros (Joana), André Valli (Belquior), Leon Góes (Apóstolo Tiago), Thiago Martins (Apóstolo João), Paulo Vespúcio (João Batista), Guti Fraga (Manassés), Nilvan Santos (Apóstolo André), Malu Galli (Maria Madalena), Clarice Niskier (Ana), Isío Guelman (José), Clemente Viscaino (Apóstolo Pedro), Cláudio Gabriel (Apóstolo Judas), Expedito Barrera (Apóstolo Filipe), Leonardo Senna (Apóstolo Matheus), Régis Di Sóri (Apóstolo Simão), Flávio Elia (Apóstolo Tiago), Eugênio Bretas (Apóstolo Bartolomeu), Gustavo Rodrigues (Apóstolo Tadeu), Bruno Cariati (Jesus - 7 anos), Chris Nicklas (Mulher do povo).
Sinopse: Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.



CINEMA EM CASA
17h30 SBT - Judas e Jesus - a História da Traição
(Judas, EUA, 2004) - Feito para a TV
Direção: Charles Robert Carner.
Elenco: Johnathan Schaech, Jonathan Scarfe, Bob Gunton, Owen Teale.
Sinopse: Judas Iscariotes. Um humilde vendedor de vinho, com um toque de froz rebeldia. Ressentido com o tratamento recebido por seu povo pelos opressores romanos, Judas quer ação radical. Ouvindo rumores de um Messias entre eles, Judas acha que chegou a hora. Ele procura Jesus de Nazaré, o calmo profeta, que prega o amor, cura os doentes e conduz a cena. Bem recebido no seu grupo de discípulos, Judas cai imediatamente nas graças de Jesus. Mas as tensões logo surgem. Enquanto Jesus demonstra poderes espirituais e rejeita a violência, Judas tem em mente táticas mais concretas. Esse conflito de ideias e ciúme de Judas conspiram com os acontecimentos. Quando as autoridades se aproximam, Judas se deixa cometer a pior das traições. O destino de Jesus é selado com um beijo.
Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4 ("Telefilme ocasionalmente bem cotado, mas Scorsese, com seu "A Última Tentação de Cristo", releu mais brilhantemente -como cinema- o assunto").
Exibição Anterior: SBT 21.03.08 Tela de Sucessos 10.04.09 02.04.10 Cinema em Casa
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA
22h TV Cultura - Pingue-Pongue da Mongólia
(Lü Cao Di, China, 2005)
Direção: Ning Hao
Elenco: Hurichabilike, Dawa, Geliban, Badema.
Sinopse: O garoto Bilike e sua família vivem em uma região rural da China. Eles não têm energia elétrica nem água encanada, além de viverem a quilômetros da civilização. Apesar do isolamento, a vida no campo faz com que pequenos detalhes se transformem em grandes eventos para Bilike e seus amigos, Erguoton e Dawa. Ao encontrar uma bola de pingue-pongue, Bilike vai perguntar à sua avó do que se trata. Ela lhe diz que trata-se de uma bola incandescente que veio do céu, o que faz com os garotos aguardem toda noite que ela brilhe.
SEQUENCIA MAXIMA
22h15 Band - A Paixão de Cristo - Parte 1 de 2 - minissérie feita para a TV
(The Passion – Parte I, Inglaterra, 2008)
Direção: Michael Offer.
Elenco: Roger Ashton-Griffiths, Ben Caplan, Ben Daniels, Tom Ellis, Daniel Evans, Eoin Geoghegan, Stephen Graham, Johnny Harris, David Maybrick, Steve Morphew, Ross O’Hennessey, Stuart Kidd.
Sinopse: É Páscoa em Jerusalém e a cidade está repleta de peregrinos. É um momento tenso para os encarregados de manter a ordem, como Pilatos, o prefeito romano e Caifás, o sumo sacerdote. A chegada de um pregador da Galiléia chamado Jesus provoca uma grande excitação. Para os discípulos de Jesus, que o acompanharam durante anos na estrada, este é o momento que eles esperavam, mas ninguém suspeita o que está para acontecer. Caifás está preocupado com o que as pregações de Jesus podem provocar nos romanos. Enquanto Jesus tenta explicar seu destino para os discípulos, Caifás organiza um conselho e os apresenta sua escolha. Com a Páscoa se aproximando, uma fatídica decisão é tomada e Judas se encontra em uma posição difícil.
Exibição Anterior: Band 01.04.10 Sequência Máxima



Sem Deixar Pista
(Sin Dejar Huella, Espanha/México, 2000)
Direção: Maria Novaro
Elenco:
Aitana Sanchez-Gijon, Tiare Scanda, Jesus Ochoa, Martin Altomaro, Jose Sefami, Juan Manuel Bernal
Sinopse: Ao final de sua licença-maternidade, Aurélia (Tiare Scanda) decide abandonar seu namorado, um membro do narcotráfico, fugindo com seus filhos em uma caminhonete. Na estrada, ela encontra Ana (Aitana Sanchez-Gijon), uma espanhola especialista em cultura maia que contrabandeia falsas relíquias pré-colombianas.


CINEMA EM CASA14h45 SBT - A Magia das Fadas
(The Fairy King of Ar (Beings), EUA, 1998)
Direção: Paul Matthews
Elenco: Corbin Bernsen, Glynis Barber, Jameson Baltes, Brittney Bomann, Leigh Greyvenstein, Malcolm Mcdowell
Sinopse: Nancy, Rob e seus dois filhos mudam para uma antiga casa da família, onde descobrem uma mina de ouro. Todos os moradores da cidade pedem para que fiquem longe da mina, porque uma lenda diz que há monstros malignos no local, mas a garotinha Evie insiste em falar que é o rei das fadas que está preso lá. Sua avó contava histórias de fadas e gigantes e a fez prometer que um dia libertaria as fadas. Quando descobrem que Rob está doente, as crianças dizem que só o rei das fadas poderia salvá-lo e querem provar isso para a família e para a cidade.
Exibição Anterior: 13.02.09 SBT Cinema em Casa

SESSÃO DA TARDE15h55 Globo - Bebês em Ação
(Bratty Babies, Canadá, 2001)- Feito para a TV
Direção: Harvey Frost
Elenco: Lisa Rinna, Harry Hamlin, Frances Bay, Michael Roberds, Dave Nystrom, Lisa Calder
Sinopse: O filme retrata um grupo de bebês comicamente inteligentes que derrota dois ladrões usando o seu fantástico dom da fala. Durante a fuga após seu último assalto a banco, Eddy e Gil, ladrões não muito inteligentes, descobrem que a chave do portão da garagem está trancada dentro do carro, tornando a fuga impossível. Os ladrões se escondem numa creche vizinha sem saber sobre os dotes dos bebês que armam um plano para detê-los.



Nenhum comentário: