TERÇA 03.08.10

1h55 Globo - Nina
(Brasil, 2004)
Direção: Heitor Dhalia
Elenco: Guta Stresser (Nina), Myriam Muniz (Dona Eulália),Sabrina Greve (Sofia), Luíza Mariani (Alice), Juliana Galdino (Ana), Milhem Cortaz (Carlão),Guilherme Weber (Arthur), Abrahão Farc (Velho), Wagner Moura (Cego), Selton Mello (Namorado de Ana), Renata Sorrah (Prostituta), Lázaro Ramos (Pintor), Matheus Nachtergaele (Pintor), Anderson Faganello, Ailton Graça, Walter Portela, Eduardo Semmerjian, Nivaldo Todaro.
Sinopse: Nina (Guta Stresser) é uma garçonete que não consegue dinheiro suficiente para pagar pelo aluguel do seu quarto. Para se distrair, ela faz ilustrações.
Nina mora num quartinho do apartamento da dona Eulália (Myrian Muniz). A dona Eulália é meio sádica: viola a correspondência da inquilina, rouba o dinheiro que ela receberia dos pais, põe etiqueta em tudo que é de sua propriedade no apartamento para que Nina não use e ainda tranca a geladeira com cadeado.
O mundo é dividido em dois tipos de gente: Os Ordinários, que são aqueles que conservam o mundo como ele é, e os Extraordinários, que movem o mundo para um objetivo.
Inspirado livremente em Crime e Castigo, clássico de Fiodor Dostoiévski (1821- 1881).
Estréia: 05/11/2004.
Bastidores: Recebeu 4 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Myriam Muniz), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Maquiagem.

Nenhum comentário: