SEXTA 16.07.10

INTERCINE1h50 Globo
Vingança
(Revenge, EUA, 1990)
Drama - 123 min.
Direção: Tony Scott
Roteiro de Jim Harrison e Jeffrey Alan Fiskin, baseado em livro de Jim Harrison. Elenco: Kevin Costner (Michael J. Cochran), Anthony Quinn (Tiburon "Tibby" Mendez), Madeleine Stowe (Mireya Mendez), Miguel Ferrer (Amador), Tomas Milian (Cesar), Jesse Corti (Medero), Joaquín Martínez (Mauro), John Leguizamo (Ignacio), Joe Santos (Ibarra), Cristofer de Oni (Cisco Diaz), James Gammon.
Sinopse: Após 12 anos um piloto da marinha, Michael J. Cochran (Kevin Costner), se aposenta. Ele resolve ir até o México para encontrar Tiburon "Tibby" Mendez (Anthony Quinn), um grande amigo que se tornou um poderoso negociante e uma espécie de "chefão" da região onde vive, ou seja, o tipo de pessoa que é muito perigoso confrontar. É exatamente isto que Cochran faz ao se apaixonar por Mireya (Madeleine Stowe), a bela, sensual e jovem esposa de Tibby. Ela se sente atraída por ele e Cochran sabe que Tibby é poderoso, vingativo, possessivo e que não tolera traição.

CINE BRASIL23h30 TV Cultura - O Signo do Caos(Brasil, 2005)
Direção: Rogério Sganzerla
Elenco
: Eduardo Cabús, Sálvio do Prado, Giovanna Gold, Helena Ignez, Guaracy Rodrigues, Camila Pitanga
Sinopse: Na primeira parte, em preto e branco, uma carga cinematográfica desembarca na Alfândega do Rio de Janeiro, onde o Dr. Amnésio controla e julga a entrada e saída do material para o serviço de censura, justificando: "amo o que os outros detestam e odeio o que os outros apreciam. Não vejo necessidade de um filme assim". Ouve-se o grito de um casal bem brasileiro: uma dupla de papagaios resmungões imita os diálogos telegráficos dos carregadores que discutem o trabalho, em busca de propina. Dr. Amnésio impõe o seu jejum de idéias durante desastrosa projeção para funcionários ineptos, que depois se divertem às custas da mutilação do material considerado realista demais.
Bastidores: - Rogério Sganzerla ganhou o Candango de melhor diretor pelo filme O Signo do Caos, que também ganhou como melhor montagem, feita em parceria com Silvio Renoldi, no 36º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 2003

Nenhum comentário: