SEXTA 30.07.10

INTERCINE1h45 Globo
A Condessa Branca
(The White Countess, Inglaterra, EUA, Alemanha, China, 2005)
Direção: James Ivory
Elenco
: Natasha Richardson, Lynn Redgrave, Madeleine Potter, Madeleine Daly, John Wood, Vanessa Redgrave, Allan Corduner, Timur Engalychev, Lucy Sutton, Amir Maimon, Itay Eltahan, Dan Herzberg, Aislín McGuckin, Dong Fu Lin, Ralph Fiennes
Sinopse: Ambientado em Xangai, nos anos de 1930, a história mostra uma diplomata americana cega que estabelece uma curiosa relação com uma refugiada russa. A moça faz trabalhos esporádicos, e muitas vezes ilícito, para poder sustentar a família de seu falecido marido, ainda que estas pessoas pertençam à aristocracia russa.
Exibição Anterior: Globo 30.11.09 Sessão de Gala
X
A Profecia
(The Omen, EUA, 1976)
Direção: Richard Donner
Elenco: Gregory Peck (Robert Thorn); Lee Remick (Katherine Thorn); David Warner (Jennings); Billie Whitelaw (Sra. Baylock); Harvey Stephens (Damien); Patrick Troughton (Padre Brennan); Martin Benson (Padre Spiletto); Robert Rietty (Monge); Tommy Duggan (Padre); John Stride (Psicanalista); Anthony Nicholls (Dr. Becker)
Sinopse: "Aquele que tem entendimento
Calcule o número da besta,
Pois é número de homem.
Ora, esse número é Seiscentos e Sessenta e Seis."
Livro do Apocalipse
Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa.



CINE BRASIL23h30 TV Cultura - O Homem Pode Voar
Direção: Nelson Hoineff
Elenco: Roberto Maya (Narrador - voz)
Estréia: 25/08/2006.
Sinopse: Alberto Santos-Dumont nasceu a 20 de julho de 1873 em Santa Luzia do Rio das Velhas, hoje cidade de Santos-Dumont. Era filho do engenheiro Henrique Dumont e de D. Francisca de Paula Santos.
No início do século XX o jovem Santos Dumont chega a Paris para acompanhar o tratamento de saúde do pai. Em pouco tempo se envolve na disputa pela construção de aparelhos voadores, que tinha grande destaque na época. Em outubro de 1906 Dumont consegue ser o 1º homem a decolar e pousar sem auxílio externo. Um mês depois ele conquista os três primeiros recordes homologados no ar: velocidade, altura e distância. O Aeroclube da França reconhece a proeza como sendo o marco inicial da aviação mundial.
Documentário que homenageia os primeiros vôos do 14-bis, realizados no dia 12 de novembro de 1906, há 100 anos, no Champ de Bagatelle sob a supervisão do Aeroclube de Paris.
Aos 59 anos de idade, Santos Dumont suicidou-se em 23 de julho de 1932, em Guarujá, São Paulo, profundamente traumatizado, ao que se presume, com o desenrolar do movimento revolucionário irrompido nos Estados de São Paulo e Mato Grosso.
Notas da Crítica:
Ricardo Bonalume Neto, Folha Ilustrada: 3/4
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 5,5/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 2/5
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 1/5
ÍNDICE NC: 4,60/5

Nenhum comentário: