QUINTA 15.07.10

2h Globo
Um Presente de Deus
(Manna From Heaven, EUA, 2002)
Direção: Gabrielle Burton/Maria Burton
Elenco: Ursula Burton, Jill Eikenberry, Seymour Cassel, Louise Fletcher, Cloris Leachman, Frank Gorshin
Sinopse: Uma pequena comunidade do interior dos Estados Unidos se espanta com uma chuva de notas de 20 dólares. O que parecia ter sido um presente dos céus surge anos depois como uma dívida que os incrédulos moradores daquela vizinhança terão que pagar.

Auto Focus
(EUA, 2002)
Direção: Paul Schrader
Elenco: Greg Kinnear, Willem Dafoe, Rita Wilson, Maria Bello, Ron Leibman, Bruce Solomon , Michael Rodgers, Kurt Fuller, Christopher Neiman, Lyle Kanouse, Donnamarie Recco, Ed Begley Jr., Michael McKean, Cheryl Lynn Bowers, Don McManus
Sinopse: A partir da história de vida movimentada e da morte misteriosa do ator Bob Crane (Greg Kinnear) o filme traça um retrato da identidade sexual masculina nos anos 1960 e 70. Bonito e charmoso, Crane ficou conhecido por sua participação na série "Guerra, Sombra e Água Fresca", entre 1965 e 1971. Deslumbrado com a própria fama, ele tem casos com diversas mulheres. Eventualmente chamava o câmera John Carpenter (Willem Dafoe) para documentar seus feitos, fato que possivelmente tem relação com seu assassinato em 1978, num quarto de motel.

CORUJÃO
3h30 Globo - Força de Impacto
(Force of Impact, Canadá, 2005)
Direção: Sam Irvin
Elenco: Antonio Sabato Jr, Rae Dawn Chong, Dominic Zamprogna, Michael Boisvert, Rob Labelle, Michael Moriarty
Sinopse: Madison Taylor (Rae Dawn Chong), considerada uma das maiores cientistas do mundo, acredita ter descoberto um asteróide gigante em rota de colisão com a Terra. Com apenas algumas horas para o impacto, ninguém acredita, pois o misterioso asteróide não pode ser detectado através de cálculos matemáticos. Madison e um ex-coronel vão tentar um uma base militar, altamente vigiada, usar um laser para salvar o mundo.



SESSÃO DA TARDE
15h06 Globo - Sonhadora
(Dreamer: Inspired by a True Story, EUA, 2005)
Drama - 102 min.
Estréia - Brasil: 20 de Outubro de 2006
Estúdio: Downtown Filmes
Direção: John Gatins
Roteiro
: John Gatins
Produção: Mike Tollin, Brian Robbins
Elenco: Kurt Russell (Ben Crane), Dakota Fanning (Cale Crane), Elisabeth Shue, Kris Kristofferson, Oded Fehr (Príncipe Tariq), Freddy Rodríguez (Mandelo), Luis Guzmán (Balon), Ken Howard (Bill Sellers), Mike Holman (Policial), Tommy Barnes (Short Steward)
Sinopse: “Sonhadora” conta a história de um pai que, graças ao amor de sua filha, sacrifica quase tudo para salvar a vida de uma égua de corrida machucada e fazer com que o animal reviva seus dias de glória.
Ben Crane (Kurt Russell) foi, um dia, um grande criador de cavalos. Atualmente, seus dotes de treinador estão sendo desperdiçados para aumentar a fortuna de outros homens. A égua Soñador – apelidada de Sonhadora – tinha um futuro promissor como cavalo de corrida, porém sua carreira foi interrompida por um grave acidente que quebrou sua perna. Para seu dono, o chefe de Ben, a égua já pode ser considerada morta. Ao se negar a sacrificar o cavalo, Ben é demitido e Sonhadora é dada a ele como pagamento por seus serviços. Agora, será necessária a infinita fé e determinação de Cale (Dakota Fanning), a filha mais nova de Ben, para juntar essas duas almas machucadas em uma busca de um objetivo aparentemente impossível: ganhar a copa de criadores de cavalos. Porém, ao ajudar essa égua, o verdadeiro milagre é que a família acaba curando suas próprias feridas.
Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4

CORUJÃO
2h25 Globo
A Caminho da Guerra
(The Way of War, EUA, 2009)
Direção: John Carter
Elenco: Jaclyn Desantis, Cuba Gooding Jr., Lance Reddick, JK Simmons, John Terry, Clarence Williams III
Sinopse: Um agente paramilitar norte-americano desafia ordens de seu país para denunciar uma conspiração entre o governo dos EUA e terroristas do Oriente Médio.

TOP CINE
23h15 Band - A Lua dos Amantes
(China Moon, EUA, 1991)
Direção: John Bailey.
Elenco: Ed Harris, Madeleine Stowe, Charles Dance, Patricia Healey, Benicio Del Toro, Tim Powell, Pruitt Taylor Vince, Larry Shuler, Rob Edward Morris, Paul Darby, Theresa Bean, Allen Prince, Sam Myers.
Sinopse: Em uma pequena cidade da Flórida, Rachel, uma mulher bem sensual tem várias brigas com seu marido, Rupert, um banqueiro. Ela tem provas de que o marido é infiel e, além disso, a critica sempre, deixando o clima entre o casal insuportável. Cansada, ela planeja um crime perfeito e usa Kyle Bodine, um detetive da polícia que está fortemente envolvido com ela. Kyle não imagina que sua vida será afetada para sempre. Ele será a vítima de uma trama que só por um detalhe não foi perfeita.

Nenhum comentário: