SEXTA 26.02.10

INTERCINE
Globo
Meu Pai Herói
(My Father The Hero, EUA, 1994)
Direção: Steve Miner
Elenco: Gerard Depardieu, Katherine Heigl, Dalton James, Lauren Hutton, Faith Prince, Stephen Tobolowsky
Sinopse: André, pai divorciado, leva a filha adolescente para passar as férias nas Bahamas. Os problemas começam quando, para impressionar um garoto mais velho, ela diz que André é seu amante e um espião internacional. Refilmagem de "Mon Pere, Ce Heros" de Gerard Lauzier.
Exibição Anterior: 16.04.08 Intercine Globo
X
Inesquecível
(Unforgettable, EUA, 1996)
Direção: John Dahl
Elenco: Ray Liotta, Linda Fiorentino, Peter Coyote, Christopher Mcdonald, Kim Cattrall, Kim Coates
Sinopse: Por meio de uma inusitada experiência científica, um médico forense, que tinha sido acusado de assassinar sua mulher, tenta descobrir a fisionomia do verdadeiro autor do crime. A busca desesperada pela verdade coloca sua vida em risco quando ele se depara com o principal suspeito - um perigoso traficante de drogas.
Exibição Anterior: 25.06.08 Intercine Globo

CORUJÃO

14h15 SBT - Alerta Máximo
(Killer Flood the Day the Dam Broke, EUA, 2003) - feito para a TV
Direção: Doug Campbell
Elenco: Bruce Boxleitner, Joe Lando e Matthew Ewald
Sinopse: O povo de Rutland vive tranqüilo, pois acredita que está protegido pelos 183 metros de altura e quatro toneladas e meia de concreto que formam a Represa Rankin. Contudo, chuvas torrenciais e o nível de água em elevação criam uma pressão que pode rachar a muralha e colocar toda cidade em perigo.David Arthur Powell é uma das pessoas que acredita nisso. Foi ele arquitetou o reservatório, mas foi afastado da construção e obrigado pelo presidente da construtora a deixar a cidade antes de finalizar o projeto. Agora,David quer avisar os moradores sobre o perigo iminente. Sua esposa, Natalie, tenta promover a evacuação de Rutland, mas é impedida pelo presidente da construtora da represa. David e Garth decidem, então, plantar explosivos no lado oposto da represa a fim de canalizar a água para longe da cidade. Mas o plano não da certo e os dois acabam presos na estrutura momentos antes dela arrebentar. Agora eles têm que achar um meio de escapar e salvar a cidade de uma gigantesca enchente que pode destruir tudo.

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Terra do Mar
(Brasil, 1997)
Direção: Mirella Martinelli e Eduardo Caron.
Sinopse: Terra do Mar é um documentário autoral que aborda a relação entre o homem e a natureza privilegiando a observação poética e contemplativa sobre o povo ilhéu e pescador que hoje habita as baías de Paranaguá, Guaraqueçaba e Laranjeiras no norte do Paraná e baía de Cananéia, no litoral sul do estado de São Paulo.
Exibição Anterior: TV Cultura 24.10.09 Sessão Brasil

Nenhum comentário: