Tarzan

Phil Collins - You'll Be In My Heart
Vencedora do Oscar e do Globo de Ouro 2000 de Melhor Canção Original, pelo filme Tarzan

Tarzan
(EUA, 1999)
Direção: Chris Buck e Kevin Lima
Roteiro de Tab Murphy, Bob Tzudiker e Noni White, baseado em livro de Edgar Rice Burroughs
Sinopse: Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte.
A criança é achada por uma gorila, Kala (voz de Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos.
Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original ("You'll be in my Heart").
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original ("You'll be in my Heart").
- Ganhou o Grammy de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Canção Original Composta para o Cinema ("You'll be in my Heart").





CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Tarzan, o Filho das Selvas/ Tarzan Nota 10
(Tarzan, The Ape Man, EUA, 1981)
Direção: John Derek
Elenco: Bo Derek, Richard Harris, John Phillip Law, Miles O'Keeffe, Akushula Selayah, Steve Strong, Maxime Philoe, Leonard Bailey, Wilfrid Hyde-White, Laurie Main, Harold Ayer.
Sinopse: A paixão e o encantamento da jovem inglesa Jane por Tarzan, quando conhece o senhor da selva durante uma fracassada expedição na África à procura de seu pai, James Parker. Tarzan a salva de perigosos nativos selvagens, cobras e de um leão.
Bastidores: Indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Filme, Pior Diretor (John Derek), Pior Atriz (Bo Derek), Pior Ator (Richard Harris), Pior Roteiro e Pior Revelação (Miles O'Keefe)

TV GLOBINHO
Globo - Tarzan 2
(EUA, 2005)
71 min.
Direção: Brian Smith
Sinopse: Antes de se tornar o rei da selva, Tarzan era um garotinho estranho, que vivia tentando acertar o passo. Quando um de seus tropeços coloca sua família em risco, ele passa a acreditar que é uma fonte de problemas e decide fugir. Em sua emocionante viagem, Tarzan acaba frente a frente com Zugor, o ser mais poderoso da floresta. Juntos, eles descobrem que ser diferente não é uma fraqueza, e que os amigos e a família são o segredo de nossa força.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Tarzan e Jane
(Tarzan and Jane, EUA, 2002) - lançado diretamente no mercado de DVD
Direção: Victor Cook/ Steve Lotera
Sinopse: A comemoração de primeiro ano de casamento está chegando, e Jane sai junto de Tantor e Terk à caça de um presente perfeito para o Tarzan, que também lhe prepara uma surpresa. Enquanto o grupo relembra as muitas aventuras vividas até então, Jane percebe como aquele ano na selva foi divertido: os encontros com velhas amigas aristocratas, novos adversários caçadores de diamantes, a vitória sobre as panteras ferozes e o surfe na lava dentro de um vulcão em erupção.


Greystoke - A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva
(The Legend of Tarzan, Lord of the Apes, EUA, 1984)
132'
Direção: Hugh Hudson
Elenco
: Christopher Lambert , Ralph Richardson , Ian Holm , James Fox , Andie MacDowell
Sinopse: *No século XIX, um navio naufraga perto da selva africana e um casal consegue chegar em terra firme. A mulher estava grávida e tem seu filho em uma casa nas árvores. Algum tempo depois os pais do menino são mortos por animais e ele é criado por uma macaca, que tinha perdido seu filhote. Ele cresce como se fosse um símio, mas após 20 anos ele é descoberto e volta a civilização, onde é herdeiro de uma grande fortuna. Mas a adaptação com esta nova realidade é estranha demais para ele.(*Adoro Cinema)
Exibição Anterior: SBT 19.03.10 Cinema em Casa

Nenhum comentário: