TERÇA 10.11.09

Globo - Bodas de Papel
(Brasil, 2006)
Direção: Andre Sturm
Elenco: Helena Ranaldi, Dario Grandinetti, Walmor Chagas, Cleyde Yaconis, Sergio Mamberti, Antonio Petrin
Sinopse: Candeias é uma pequena cidade do interior de São Paulo, esvaziada para a construção de uma usina hidrelétrica. Ali vive Nina (Helena Hanaldi), que passou boa parte de sua infância na companhia do avô, dono do único hotel da cidade, e que não resiste à mudança para a capital e acaba morrendo. Anos depois, Nina lê no jornal que o governo desistiu do projeto da hidrelétrica. Candeias, então, ainda com ares de cidade fantasma, vai aos poucos readquirindo vida, com o retorno de alguns moradores, entre eles Nina, que decide reformar e administrar o hotel do avô e acaba vivendo uma história de amor com um arquiteto argentino (Darío Grandinetti).
CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Meu Maior Sucesso
(I’ll Be There, EUA, 2004)
Direção: Craig Ferguson
Elenco:
Craig Ferguson, Charlotte Church, Jemma Redgrave, Joss Ackland, Ralph Brown, Ian McNeice, Imelda Staunton, Tom Ellis, Phyllida Law
Sinopse: O decadente astro de música pop Paul Kerr (Craig Ferguson) muda totalmente o rumo de sua vida quando descobre que tem uma filha adolescente, fruto de uma aventura de fim de semana. Ao visitá-la, numa pequena cidade escocesa, Paul vai transformar a rotina de sua ex-namorada e sua filha (Charlotte Church), que sonha em seguir a carreira musical. Simpática comédia musical, com direção do próprio protagonista Craig Ferguson.

CORUJÃO
3h35 Globo - Espero Que Você Morra
(Wish You Were Dead, EUA, 2002)
Direção: Valerie Mccaffrey
Elenco
: Cary Elwes, Elaine Hendrix, Christopher Lloyd, Mary Steenburgen, Sally Kirkland, Gene Simmons
Sinopse: O infeliz corretor de seguros Mac tem um caso com Sally, mulher mais velha, que o convence a assinar um seguro de vida de um milhão de dólares em nome dela. Maquiavélica, Sally contrata uma assassina para eliminar Mac. A surpresa: a matadora se apaixona pela vítima.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Nossa Querida Babá
(Au Pair, EUA, 1999) - Feito para a TV
Direção: Mark Griffiths
Elenco: Gregory Harrison, Heidi Noele Lenhart, John Rhys-Davies, Jane Sibbett, Katie Volding.
Sinopse: Jovem aceita trabalhar como babá dos filhos de um viúvo milionário numa viagem à Europa. As crianças são inquietas e fazem de tudo para conseguir atenção. A moça conquista não só o coração dos baixinhos como também o do viúvo, que está noivo de uma mulher interesseira.

CINE ESPETACULAR
22h30 SBT - Mad Max - Além da Cúpula do Trovão
(Mad Max Beyond Thunderdrome, EUA, 1985)
Direção: George Miller e George Ogilvie
Elenco
: Mel Gibson (Max Rockatansky),Bruce Spence (Jedediah),Adam Cockburn (Jedediah Jr.),Tina Turner (Aunty Entity),Frank Thring (Colecionador),Angelo Rossitto (Mestre),Paul Larsson (The Blaster),Angry Anderson (Ironbar),Robert Grubb (Matador de porcos),George Spartels (Blackfinger),Edwin Hodgeman (Dr. Dealgood),Andrew Oh (Ton Ton Tattoo)
Sinopse: Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson), que é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.

Nenhum comentário: