SÁBADO 28.11.09

INTERCINE
Globo
Elektra
(EUA, 2005)
Direção: Rob Bowman.
Elenco: Jennifer Garner, Terence Stamp, Gorna Visnjic, Kirsten Prout, Will Yun Lee.
Sinopse: Após ter sido assassinada pelo Mercenário (no filme do Demolidor), o corpo de Elektra Natchios estava sendo levado para o necrotério quando o furgão que a transportava foi abordado por dois ninjas encapuzados. Os ninjas agiram rápido e logo Elektra estava aos cuidados de Stick, o sensei dos Virtuosos, um grupo de guerreiros que durante quinhentos anos tem combatido o Império criminoso chamado Tentáculo. Elektra ressuscita e é levada para se recuperar em Bogotá, na Colômbia, até que fica pronta para voltar a exercer o seu trabalho: Elektra é uma assassina profissional.
A primeira missão de Elektra pós-ressurreição é proteger o "tesouro", uma arma humana secreta que está sendo procurada pelo Tentáculo.
Exibições Anteriores: 10.03.08 Tela Quente e 17.02.09 Festival de Sucessos Globo
venceu
O Patriota
(The Patriot, EUA, 2000)


SESSÃO DUPLA
14h15 Record -Coração de Dragão: Um Novo Começo
(Dragonheart: A New Beginning, EUA, 2000)
Direção: Doug Lefler
Elenco: Chris Masterson, Harry Van Gorkum, Rona Figueroa, Matt Hickey, Henry O, Tom Burke, Robby Benson, Ken Shorter, John Woodnutt, Lubomir Misak, Karin Hayduova, Peter Hric, Imrich Strunar, Gustáv Kyselica
Sinopse: Quando um garoto solitário e órfãp descobre aquele que pode ser o último dragão vivo na terra, ele percebe que seu sonho de se tornar um cavalheiro pode virar realidade. Entre desafios e obstáculos, a dupla vai vivendo heróicas aventuras, mas algo maior se aproxima. Eles estariam preparados para grande desafios?

CINE CLUBE
22h Band - Entre Dois Amores
(Our of Africa, EUA, 1985)
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Meryl Streep (Karen Blixen), Robert Redford (Denys Finch Hatton), Klaus Maria Brandauer (Bror Blixen-Finecke), Michael Kitchen (Cole, negociante de marfim), Joseph Thiaka, Stephen Kinyanjui, Michael Gough, Suzanna Hamilton (Felicity, jovem que busca Karen em busca de conselhos amorosos), Rachel Kempson, Graham Crowden, Leslie Phillips, Shane Rimmer (Belknap, o feitor da fazenda), Malick Bowens (Farah, o mordomo).
Sinopse: Nas primeiras décadas do séulo XX, Karen Blixen, uma aristocrata dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia, na época uma colônia inglesa, com Bror Blixen-Finecke, um barão com quem se casou por conveniência (ela entraria com o dinheiro, ele com o título de nobreza). Enquanto ele vai caçar e se divertir ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar e à plantação de café. Até que Karen conhece Denys Finch Hatton, um aventureiro e aristocrata inglês que se encanta com os talentos de contadora de histórias de Karen e a incentiva a escrever um livro.
A Primeira Guerra Mundial obriga Bror a lutar contra os alemães na África. Karen contrai sífilis do marido infiel e é obrigada a retornar à Dinamarca para se tratar.
Após se recuperar, Karen volta ao Quênia disposta a romper com Bror e acaba se aproximando de Denys Finch Hatton, com quem dividiria momentos de grande alegria...e tristeza.
Baseado em "A Fazenda Africana", romance da dinamarquesa Isak Dinesen.
Bastidores: Recebeu o Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor trilha sonora original, direção de arte e melhor som.

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Anjos Rebeldes
(Iron Jawed Angels, EUA, 2004)- feito para a TV
Direção: Katja von Garnier
Elenco: Hilary Swank, Margo Martindale, Anjelica Huston, Frances O'Connor, Lois Smith, Vera Farmiga, Brooke Smith
Sinopse: Em 1912, na Filadélfia, duas mulheres arriscam a vida pelo direito de votar, até então exclusivo dos homens. Juntas desafiam as forças conservadoras para mudar a Constituição e o futuro da sociedade.

Nenhum comentário: