DOMINGO 22.11.09

CINE BRASIL
0h TV Cultura - Bachianas Brasileiras - Meu Nome é Villa-Lobos
(Brasil, 1979)
Direção: José Montes- Baquer
Elenco: Rildo Gonçalves, Amilton Monteiro, Sérgio Mamberti, Monique Lafond, Tânia Alves.
Sinopse: Reconstitui a vida do compositor Heitor Villa- Lobos (1887- 1959), nascido em 5 de março no Rio de Janeiro. Acompanha a trajetória do artista e recupera o clima do Brasil rural e das cidades nos anos 20 e 30. Mostra o modernismo nascente e retrata as viagens do músico. Apresenta os principais acontecimentos de sua vida, suas idéias sobre música e sobre composição. Aspectos curiosos de sua personalidade aparecem em depoimentos de amigos.


SESSÃO ESPECIAL
10h15 Record - Os Flintstones em Viva Rock Vegas
(The Flintstones in Viva Rock Vegas, EUA, 2000)
Direção: Brian Levant
Elenco
: Mark Addy (Fred Flintstone), Stephen Baldwin (Barney Rubble), Jane Krakowski (Betty Rubble), Kristen Johnson (Wilma Flintstone), Joan Collins (Pearl Slaghoople), Alan Cumming (Mick Jagged).
Sinopse: A história volta no tempo em que Fred Flintstone conhece e paquera a bela Wilma Slaghoople. Junto com seu melhor amigo Barney Rubble e sua noiva, Betty, Fred e Wilma partem num romântico fim de semana em Rock Vegas, o hotel mais badalado do continente.
Bastidores: - Recebeu 4 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme, Pior Ator Coadjuvante (Stephen Baldwin), Pior Atriz Coadjuvante (Joan Collins) e Pior Remake ou Sequência.


DOMINGO NO CINEMA
21h45 Band - Por Água Abaixo
(Down Periscope. EUA, 1996)
Direção: David S. Ward.
Elenco: Kelsey Grammer, Lauren Holly.
Sinopse: Embora muito popular junto da sua tripulação, o Comandante Tom Dodge encontra-se muito mal visto junto da Marinha, devido ao seu temperamento muito independente. Como castigo, os seus superiores lhe dão um submarino todo enferrujado e caindo de podre para comandar, e ao mesmo tempo, servir de cobaia durante uma série de exercícios navais. Mas o comandante, sempre "viajando" e sonhando alto em comandar um submarino nuclear, que ele tem certeza que um dia irá realizar, criará muitas confusões, com sua tripulação que só ajuda... a atrapalhar!

Nenhum comentário: