DOMINGO 11.10.09

DOMINGO NO CINEMA21h Band - Copycat - A Vida Imita a Morte
(Copycat, EUA, 1995)
Direção: Jon Amiel
Elenco: Sigourney Weaver, Holly Hunter, Dermot Mulroney, William McNamara, Harry Connick Jr., J.E. Freeman, Will Patton, John Rothman, Shannon O'Hurley e Bob Greene
Sinopse: Há um assassino à solta na cidade de São Francisco desafiando a polícia com uma série de crimes aparentemente sem ligação. Para a policial M.J. Monaham (Holly Hunter), o caso é um enigma: as vítimas parecem escolhidas ao acaso. Não há como traçar um padrão de comportamento para esse maníaco. Pelo menos, não sem a ajuda da psicóloga criminal Helen Hudson (Signourney Weaver). Especialista em assassinos em série, Helen foi quase morta por um violento psicopata e passou a sofrer de agorafobia - medo de lugares e espaços abertos. Ela não quer se envolver com esses crimes, mas é a única que compreende a mente que está reproduzindo os mais horrendos crimes da história. Helen sabe como ele pensa, como será o seu próximo crime... mas o assassino também sabe como encontrá-la.


Eu, Robô
(I, Robot, EUA, 2004)
Direção: Alex Proyas
Roteiro de Jeff Vintar e Akiva Goldsman, baseado em estória de Isaac Asimov. Elenco: Will Smith (Detetive Del Spooner), Bridget Monayhan (Dra. Susan Calvin), Bruce Greenwood (Lance Robertson), Chi McBride (Tenente John Bergin), Alan Tudyk (Sonny), James Cromwell (Dr. Alfred Lanning), Emily Tennant (Sarah Lloyd), Peter Chinkoda (Chin)
Sinopse: Primeira Lei da Robótica: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
Segunda Lei da Robótica: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
Terceira Lei da Robótica: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.
Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.
Estreou em São Paulo no dia 6 de agosto de 2004.
Exibição Anterior: 02.02.09 Tela Quente Globo
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

2 comentários:

Patrick Prade disse...

Ouvi dizer que Deu a Louca na Chapeuzinho seria ás 16h30min. Estarei enganado?

airtonshinto disse...

Está correto 16h30. Houve um erro e edição.