DOMINGO 01.11.09

CINE BRASIL
0h TV Cultura - É Proibido Beijar
(Brasil, 1953)
Direção: Ugo Lombardi
Elenco
: Tônia Carrero, Mário Sérgio, Ziembinski, Otelo Zeloni, Inezita Barroso, Renato Consorte, Nelson Camargo, Vicente Leporace, María Amélia, entre outros.
Sinopse: O longa conta a história de Eduardo, um cronista mundano, que quer se tornar um repórter policial. Para tanto, desvenda um crime misterioso, mas não consegue que o diretor do seu jornal o promova. É noivo de Suzy, que trabalha numa boate. Encarregado de entrevistar uma famosa atriz, June, envolve-se em várias situações embaraçosas que são criadas por Suzy e por outros dois repórteres, Harry e Steve, que seguem June desde a chegada dela ao Brasil.
Exibição Anterior: 07.03.09 Cine Brasil TV Cultura

CORUJÃO
3h20 Globo - Faça a Coisa Certa
(Do The Right Thing, EUA, 1989)
Direção e Roteiro: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello (Sal), Ossie Davis (Da Mayor), Richard Edson (Vito), Ruby Dee (Madre superiora), Giancarlo Esposito (Buggin' Out), Spike Lee (Mookie), Bill Nunn (Radio Raheem), John Turturro (Pino), Paul Benjamin (ML), Frankie Faison (Coconut Sid), Robin Harris (Sweet Dick Willie), Joie Lee (Jade), Miguel Sandoval (Oficial Ponte), Rick Aiello (Oficial Long), John Savage (Clifton), Samuel L. Jackson (Mister Senor Love Daddy), Rosie Perez (Tina), Martin Lawrence (Cee)
Sinopse: Sal (Danny Aiello), um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant, Brooklyn, (lá também há um armazém cujos donos são coreanos). Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Sal é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), seus filhos, além de ser ajudado por Mookie (Spike Lee), um entregador de pizzas. Sal cultua decorar seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema (como Al Pacino, Robert De Niro e Frank Sinatra), o que desagrada sua freguesia.
No dia mais quente do ano, Buggin' Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, e seu companheiro Radio Raheem (Bill Nunn) vão até lá para comer uma fatia de pizza e se desentendem com Sal por não existirem negros na "Parede da Fama" dele. Sal retruca dizendo que esta parede é só para ítalo-americanos e se Buggin' Out quer ver fotos dos "irmãos" que abra sua própria pizzaria. Notando que não vê nenhum italiano para proteger Sal, Buggin passa o resto do dia tentando organizar um boicote contra a pizzaria. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que vai gerar vários problemas. Um desentendimento com Mookie o leva a enfrentar uma série de mal-entendidos, que resultam em pancadaria. A polícia intervém e mata Raheem, desencadeando a fúria da comunidade negra, que incendeia a pizzaria.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Danny Aiello) e Melhor Roteiro Original.
- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Danny Aiello) e Melhor Roteiro.
- Entre as canções da trilha sonora, destaque para Fight The Power (com o Public Enemy).
DOMINGO NO CINEMA
20h Band - Monkeybone - No Limite da Imaginação
(Monkeybone, EUA, 2001)
Direção: Henry Selick
Roteiro
: Sam Hamm, baseado na graphic novel "Dark Town", escrita por Kaja Blackley
Elenco: Brendan Fraser (Stu Miley), Bridget Fonda (Julie McElroy), Rose McGowan (Kitty), Whoopi Goldberg (Morte), Chris Kattan (Doador de órgão), Dave Foley (Herb), Megan Mullally (Kimmy), Amy Higgins (Clarissa), Randall Bosley (Fred), Jamie Donovan (Repórter), John Turturro (Monkeybone - voz), Thomas Haden Church
Sinopse: Um desenhista (Brendan Fraser) de histórias em quadrinhos sofre um acidente e entra em coma. A partir de então, ele vive uma fantástica aventura no limite entre a vida e a morte, onde encontra sua principal criação, Monkeybone, que o ajuda a enfrentar a Morte (Whoopi Goldberg) para que possa retornar à realidade.
Exibições Anteriores: 15.05.08 Top Cine 30.05.09 Cine Clube Band

DOMINGO MAIOR
Globo - Carga Explosiva 2
(The Transporter 2, EUA/ França, 2005)

Nenhum comentário: