SEXTA 30.10.09

1h50 Globo
Rios Vermelhos
(Les Rivières Pourpres, França, 2000)
Direção: Mathieu Kassovitz
Elenco: Jean Reno, Vincent Cassel, Nadia Fares, Dominique Sanda, Karim Belkhadra, Jean-Pierre Cassel
Sinopse: O veterano policial Pierre Niémans (Jean Reno) é enviado à cidade de Guernon para investigar um bizarro assassinato ocorrido próximo à uma famosa escola. Ao chegar, Niémans constata que o crime foi causado por alguém meticuloso, que não deixou nenhuma pista sobre quais os motivos do assassinato. A 300 km do local outro policial investiga a violação do túmulo de uma criança morta vinte anos atrás. Trata-se de Max Kerkerian (Vincent Cassel), um impetuoso policial novato que foi no passado ladrão de carros. As duas investigações seguem em paralelo até que os dois policiais se encontram e descobrem que os dois casos estão intimamente ligados e que precisarão trabalhar juntos para resolvê-lo.
Bastidores: Recebeu 5 indicações ao César, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.

CORUJÃO
3h30 Globo - O Quarto Anjo
(The Fourth Angel, EUA/ Inglaterra, 2001)
Direção: John Irvin
Elenco: Jeremy Irons, Forest Whitaker, Jason Priestley, Briony Glassco, Charlotte Rampling, Lois Maxwell
Sinopse: Jack Elgin é um homem obcecado por vingança desde que sua mulher e sua filha foram mortas durante um ataque terrorista. A medida que vai encontrando e eliminando os culpados, passa a ser perseguido por um agente do FBI.

DIVERCINE
23h40 TV Cultura - Kimera - Estranha Sedução
(The Inner Life of Martin Frost, França / Espanha / Portugal, 2007)
Direção: Paul Auster
Elenco: David Thewlis, Irène Jacob, Michael Imperioli, Sophie Auster
Sinopse: O bem-sucedido escritor Martin Frost acabou de publicar seu mais recente livro. Decide viajar sozinho para descansar sua cabeça numa casa de campo. Ao amanhecer do primeiro dia, ele descobre com surpresa uma mulher misteriosa e arrebatadora deitada ao seu lado. Fascinado por sua beleza e inteligência, Martin se apaixona profundamente. Ele encontrou a musa que o ajudará a escrever sua mais perfeita obra. Quem é essa estranha mulher que conhece tão bem a vida e o trabalho de Martin? Seria ela realmente uma musa? Ou apenas imaginária? Seria ela um fantasma que penetrou na intimidade de Martin Frost?
Bastidores: Filme exibido na Perspectiva Internacional da 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2007)

Nenhum comentário: