ESTRÉIAS NOS CINEMAS

ALIEN VS. PREDADOR: REQUIÉM
(Aliens vs Predator Requiem, EUA, 2007)
Direção: Greg e Colin Strause
Elenco: Johnny Lewis, Reiko Aylesworth, Steven Pasquale, John Ortiz.
Sinopse: Desta vez, os extraterrestres mais temidos do cinema levam sua guerra para a pequena cidade de Gunnison, no Colorado. Quando a nave dos Predadores aterrissa, os Aliens que estavam escondidos a bordo matam todos os Predadores, com exceção de um. Este sobrevivente terá de destruir todos os Aliens se quiser continuar vivo. Porém, no meio dessa luta sangrenta e destrutiva estão os seres humanos.

Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 3/10
Brian Orndorf, Omelete: 1/5
Marcus Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 1/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 1/5

ALLEGRO
(Dinamarca, 2005)
Direção: Christoffer Boe
Elenco: Ulrich Thomsen, Helena Christensen, Nicolas Bro, Ellen Hillingsø
Sinopse: Zetterstriom, um célebre pianista dinamarquês, regressa dos EUA a Copenhague por ocasião de um concerto de gala. Perfeccionista por natureza, tem apenas um problema em sua vida: não se lembrar de parte de seu passado. Um dia, é contatado por um misterioso mensageiro e, aos poucos, descobre o motivo de sua fuga para Nova York: seu amor pela cativante Andréa. Agora Zetterstriom quer a todo custo recuperar o passado perdido. Mas talvez esse desejo seja apenas uma ilusão.

Notas da Crítica:
Érico Borgo, Omelete: 3/5

Leonardo Luiz Ferreira, Almanaque Virtual: 1/5Site Oficial:http:www.allegrofilm.dk






OS SEIS SIGNOS DA LUZ
(Seeker: The Dark Is Rising, EUA, 2007)
Direção: David L. Cunningham
Elenco: Alexander Ludwig, Ian McShane, Christopher Eccleston, Gregory Smith, Wendy Crewson, Jonathan Jackson, Amelia Warner.
Sinopse: Menino é o último herdeiro de uma linhagem de guerreiro imortais e terá de lutar para salvar o mundo.
Notas da Crítica:
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 6,5/10

Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 3/5
Cássio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 2/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Marcelo Forlani, Omelete: 2/5
Marcos Ribeiro de Moraes, Cineplayers: 4/10


UNIDOS PELO SANGUE
(3 Needles, Canadá,2005)
Direção:
Thom Fitzgerald
Elenco
: Lucy Liu, Shawn Ashmore, Stockard Channing, Chloe Sevigny, Olympia Dukakis
Sinopse: Três continentes, três histórias, uma experiência inesquecível. Na China, Jin Ping (Lucy Liu) monta um serviço de coleta de sangue móvel e inadvertidamente começa uma epidemia que ela deverá conter. Na África do Sul, Clara (Chlöe Sevigny), uma noviça, inicia uma ajuda às crianças tendo contra ela as superstições locais e da própria Igreja. No Canadá, Denny (Shaw Ashmore), um ator pornô se envolve numa série de eventos que mudarão para sempre sua própria vida, bem como a de sua mãe.
Notas da Crítica:
Alessandro Giannini, SET: 6/10

Mario 'Fanatic' Abbade, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
A QUASE VERDADE
(La Vérité ou Presque, França, 2006)
Direção: Sam Karmann
Elenco: Karin Viard, André Dussolier, François Cluzet.
Sinopse: O Filme acompanha os desencontros amorosos de personagens que amam ou simplesmente nutrem fortes desejos por pessoas próximas e comprometidas.

Notas da Crítica:
Rodrigo Zavala, Cineweb: 3/5
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4



O CAÇADOR DE PIPAS
(The Kite Runner, EUA, 2007)
Direção: Marc Foster
Roteiro: http://www.vantageguilds.com/tkr/FinalScript_TKR.pdf
Elenco: Shaun Toub, Khalid Abdalla, Mason Hsieh, Atossa Leoni
Sinopse: Adaptação do best seller de Khaled Hosseini. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
Notas da Crítica:

Pablo Villaça, Cinema em Cena: 8,5/10
Alessandro Giannini, SET: 7,5/10

Arianne Brogini, Sexy: 7/10
Celso Sabadin, Cineclick: 6,5/10

Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 6/10
Rafael Bario, Guia do Estado: 6/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 6/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 5/10

Andy Malafaya, Cineplayers: 5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Mariane Morisawa, Isto É Gente: 5/10
Marina Person, Guia da Folha: 2/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 2/5Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Cássio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4Amir Labaki, Guia da Folha: 1/4

A ESPIÃ
(Zwartboek, Holanda/ Alemanha/ Bélgica/ Inglaterra, 2006)
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Carice van Houten (Rachel Steinn); Halina Reijn (Ronnie); Thom Hoffman (Hans Akkermans); Sebastian Koch; Christian Berkel; Waldemar Kobus.
Sinopse: Quando o esconderijo da bela cantora judia Rachel Steinn é destruído por um bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial, ela decide se juntar a um grupo de outros judeus e se arriscar numa viagem até o sul da Holanda, onde os nazistas ainda não dominaram. Mas no caminho eles são surpreendidos por um batalhão de alemães que interceptam o barco. Todos são mortos, mas Rachel sobrevive. Ela passa a usar o nome de Ellis de Vries e se aproxima do oficial da SS Müntze, que arranja-lhe um emprego sem saber que ela faz parte da resistência. Quando um plano dá errado, Rachel acaba sendo perseguida não somente pelos alemães, mas também pelos membros da resistência.
Notas da Crítica:

Cássio Starling Carlos, Guia da Folha: 4/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 4/4Marcelo Hessel, Omelete: 5/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 5/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 4/5

Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Érika Grijó, Almanaque Virtual: 3/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5Site Oficial: http://www.zwartboekdefilm.nl/

Desejo e Reparação
(Atonement, Inglaterra, 2007)
Direção: Joe Wright
Roteiro de Ian McEwan e Christopher Hampton. Elenco: Keira Knightley (Cecilia Tallis), James McAvoy (Robbie Turner), Romola Garai (Briony Tallis - 18 anos), Saoirse Ronan (Briony Tallis - 13 anos), Vanessa Redgrave (Briony Tallis - idosa), Brenda Blethyn (Grace Turner), Juno Temple (Lola), Alfie Allen (Danny Hardman), Nonso Anozie (Frank Mace), Benedict Cumberbatch (Paul Marshall), Michelle Duncan (Fiona), Daniel Mays (Tommy Nettle), Gina McKee (Enfermeira Drummond), Jérémie Renier (Luc Cornet), Charlie von Simson (Jackson), Felix von Simson (Pierrot), Harriet Walker (Emily Tallis), Ben Harcourt (Jackson - 13 anos), Jack Harcourt (Pierrot - 13 anos)
Sinopse: Inglaterra, 1935.
Filha caçula de uma família aristocrática, Briony Tallis tinha treze anos e já demonstrava uma imaginação fértil e disposição para datilografar, o que a tornava uma promissora escritora. Naqueles dias Briony dedicava-se a uma peça teatral intitulada "Anabella em Apuros", que ela pretendia encenar no dia da visita de seu irmão, Leon, à residência de campo da família.
No dia dos ensaios, no entanto, os gêmeos Pierrot e Jackson e a prima Lola, que seriam os integrantes do elenco, rebelam-se por causa do calor e decidem ir brincar na piscina, deixando Briony sozinha.
Aborrecida com a infantilidade dos primos, Briony observa uma abelha tentando entrar pelo janelão de vidro da sala e acaba reparando, mais no fundo, perto do chafariz, na presença de Cecília, sua irmã mais velha, e Robbie Turner, o filho da governanta, num momento de certa intimidade. Na verdade Briony não entendeu direito o que viu, mas a cena já disparou na sua cabecinha de imaginação fértil e não tão inocente quando se poderia supôr muitas e perigosas sementinhas de pensamento.
Esse é o primeiro de uma série de incidentes que terminam por levar Robbie a ser preso após ser acusado por Briony de molestar sexualmente a prima dela, Lola.
Quatro anos após ser preso, Robbie está no Norte da França na frente de combate ao lado das tropas aliadas. Robbie e Cecília, agora enfermeira-chefe de um hospital militar, trocam correspondências e sonham em um dia se encontrar numa velha cabana branca nas margens de um lago plácido.
Briony levaria por anos na sua consciência um pesado fardo de culpa por ter um dia separado Robbie e Cecília.
Bastidores: Desejo e Reparação foi indicado ao Oscar 2008 nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Saoirse Ronan), Melhor Roteiro Adaptado (Christopher Hampton), Melhor Fotografia (Seamus McGarvey), Melhor Figurino (Jacqueline Durran) e Melhor Trilha Sonora (Dario Marianelli).

Site Oficial: http://www.atonementthemovie.co.uk/site/site.html

O DIÁRIO DE UMA BABÁ
(Nanny Diaries, EUA, 2007)
Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Elenco: Scarlett Johansson, Donna Murphy, John Henry Cox, Alicia Keys, Lewis Payton Jr., Sonnie Brown, Georgina Chapman, Nicholas Art e Jodi Michelle Pynn
Sinopse: Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem que foi contratada de maneira impulsiva para ser babá do filho de um casal de pais ausentes, cujo casamento está abalado. Logo, a garota passará a ficar ocupada demais, ouvindo aflições matrimoniais vividas pelos seus patrões, além de ter de cuidar de uma criança mimada.

Notas da Crítica:
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5Site Oficial: http:www.thenannydiariesmovie.com

MULHERES SEXO VERDADES MENTIRAS
(Brasil, 2007)
Direção: Euclydes Marinho
Elenco: Júlia Lemmertz (Laura), Fernando Alves Pinto, Malu Galli, Cristina Amadeo, Branca Messina, Marília Medina, Priscila Rozenbaum, Vanessa Machado, Carolyna Aguiar, Fernando Eiras, Daniel Dantas.
Sinopse: A documentarista Laura Beck, em crise no seu casamento, redescobre o prazer sexual com um outro homem, Mario. Ela se separa do marido e começa uma pesquisa cinematográfica sobre a sexualidade feminina enquanto se joga de cabeça numa relação com Mario, da qual diz só esperar prazer. Isso até o dia em que sente falta de algo a mais além de orgasmos e coloca o amante contra a parede.
Notas da Crítica:

Arianne Brogini, Sexy: 7/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 6/10
Alfredo Sternheim, SET: 5/10

Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 4,5/10

Fernanda Teixeira, Almanaque Virtual: 1/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/10


Nenhum comentário: