CORUJÃO Globo (12)

CORUJÃO

3h Globo - O Medo Não Tem Pressa
(Time of Fear, EUA, 2002)
Direção: Alan Swyer
Elenco: Basil Wallace (Dct. Gerald Pickens), Cheryl Pollak (Cheryl Hammer),Gene Borkan (Jennings), Greg Lauren (Dct. Steve Benton)
Sinopse: A busca por uma jovem desaparecida joga a agente Cheryl Hammer para dentro de um mundo sombrio. Jack Barone perdeu sua filha há 10 anos em circunstâncias pouco ortodoxas: conceitos distorcidos da Bíblia são usados nos assassinatos. Ainda sem saber quem a matou, Jack se torna a única ajuda que Cheryl consegue na pequena cidade onde todos preferem esquecer o passado. Jack e Cheryl usam como fonte de consulta um jovem padre da paróquia local numa corrida contra o tempo para tentar evitar o próximo assassinato.


4h15 Globo - Taxi 3
(França, 2003)
Direção: Gerard Krawczyk
Elenco: Samy Naceri, Frederic Diefenthal, Bernard Farcy, Marion Cotillard, Edouard Montoute, Bai Ling
Sinopse: Uma gangue de criminosos vestidos como Papai Noel espalha o terror e a destruição pelas ruas de Marselha. A polícia esforça-se para prendê-la e utiliza-se de várias técnicas para detê-la. Só quando entra em ação o louco, feroz e destemido taxista Daniel que a situação muda.

CORUJÃO
Globo - Sommersby - O Retorno de Um Estranho
(Sommersby, EUA, 1993)
Direção: Jon Amiel
Elenco: Richard Gere, Jodie Foster, Bill Pullman, James Earl Jones, William Windom, Wendell Wellman, Brett Kelley.
Sinopse: Adaptação americana do filme francês Le Retour de Martin Guerre, de Daniel Vigne. Richard Gere interpreta um militar dado como morto na Guerra Civil Americana. Depois de seis anos, ele retorna ao lar. Sua mulher Laurel (Jodie Foster) fica em dúvida se ele é mesmo o homem com quem casara, já que seu marido Jack era um homem rude e o que retornou é gentil e dedicado. Todos na cidade suspeitam do estranho e passam a investigá-lo.

CORUJÃO
3h20 Globo - Fábrica de Animais
(Animal Factory, EUA, 2000)
Direção: Steve Buscemi
Elenco: Willem Dafoe, Edward Furlong, Danny Trejo, Mark Boone Junior, Mickey Rourke, Steve Buscemi.
Sinopse: Após ter sido condenado injustamente a dois anos de prisão, o inexperiente Ron Decker (Edward Furlong) é imediatamente introduzido num mundo onde a violência é o único meio de vida. Depois de testemunhar uma rixa entre prisioneiros, Ron vai tornar-se no protegido de Earl Copen (Williem Dafoe), um veterano que manipulou todo o sistema prisional, ganhando o respeito dos companheiros e a protecção dos guardas.Mas por vezes, entre uma comunidade de condenados, o respeito pode tornar-se no pior dos inimigos. Com o passar do tempo, Ron vai aperceber-se de que a vida na penitenciária é simplesmente uma escola de preparação para criminosos.

CORUJÃO
3h45 Globo - SCI Fighter
(EUA, 2004)
Direção: Art Camacho
Elenco
: Lorenzo Lamas,Don 'The Dragon' Wilson, Daneya Mayid, Samantha Lockwood, Cynthia Rothrock, Aki Aleong, Rebecca Chaney.
Sinopse: Tudo acontece quando um talentoso programador de jogos de vídeo cria um jogo virtual para tentar aproximar o seu neto do seu filho. Durante o processo, o jogo é invadido por um vírus de computador que tenta destruir o mundo virtual onde se encontra o seu neto. O pai do rapaz (Don Wilson) vai incorporar o jogo a fim de combater o vírus e de tentar salvar o seu filho. Ambos vão descobrir que o programa é muito mais do que um simples jogo, dado que vão ter que lutar pela sua sobrevivência. Dentro dessa realidade, desenvolve-se então uma luta entre a vida e a morte, em que as artes marciais são as armas mais poderosas. Para isso, os nossos combatentes vão contar com a preciosa ajuda do Dragão Branco.

CORUJÃO
3h40 Globo - O Outro Lado da Meia-Noite
(The Other Side Of Midnight, EUA, 1977)
Direção: Charles Jarrott
Elenco
: Marie-France Pisier, Susan Sarandon, John Beck, Raf Vallone, Clu Gulager, Christian Marquand
Sinopse: Um dramático triângulo amoroso, onde duas mulheres diferentes lutam pelo amor de um só homem, despertando sentimentos de mágoa, ódio e vingança, passando pela Paris ocupada por nazistas, de Washington a Atenas.

CORUJÃO
3h40 Globo - A Luz É Para Todos
(Gentleman's Agreement, EUA, 1947)
Direção: Elia Kazan
Elenco: Gregory Peck (Philip Schuyler Green), Dorothy McGuire (Kathy Lacey), John Garfield (Dave Goldman), Celeste Holm (Anne Dettrey), Anne Ravere (Sra. Green), June Havoc (Elaine Walles), Albert Dekker (John Minifry), Jane Wyatt (Jane), Dean Stockwell (Tommy Green), Nicholas Joy (Dr. Craigie), Sam Jaffe (Prof. Fred Lieberman), Harold Vermilyea (Lou Jordan), Ransom M. Sherman (Bill Payson)
Sinopse: O jornalista Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.
Bastidores: - Ganhou 3 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Celeste Holm). Recebeu ainda outras 5 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Gregory Peck), Melhor Atriz (Dorothy McGuire), Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Revere), Melhor Edição e Melhor Roteiro.
- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Celeste Holm). Ganhou também um prêmio especial para Dean Stockwell, de melhor ator jovem.

CORUJÃO
3h50 Globo - A Garota Sapeca
(You Ruined My Life, EUA, 1987) - Feito para a TV
Direção: David Ashwell
Elenco: Soleil Moon Frye, Paul Reiser, Mimi Rogers, Allen Garfield, Tony Burton, Lisa Raggio
Sinopse: Minerva é uma menina muito levada, que mora em Las Vegas com seu tio Howie, que a deixa fazer o que quiser. Mas a menina se envolve em tantos problemas, que sua tia Hermione quer que ela se mude.

CORUJÃO
2h55 Globo - Imperador do Norte
(Emperor Of The North, EUA, 1973)
Direção: Robert Aldrich
Elenco: Lee Marvin, Ernest Borgnine, Keith Carradine, Charles Tyner, Harry Caesar, Simon Oakland
Sinopse: Durante a Grande Depressão, um sarcástico condutor de trem envolve seus passageiros em crimes. No entanto, um esperto malandro o desafia.

CORUJÃO
3h50 Globo - Quem é Harry Crumb?
(Who’s Harry Crumb?, EUA, 1989)
Direção: Paul Flaherty
Elenco: John Candy, Jeffrey Jones, Annie Potts, Tim Thomerson, Barry Corbin, Shawnee Smith.
Sinopse: As divertidas aventuras de Harry Crumb, um detetive particular totalmente desastrado e trapalhão, que tenta a todo custo descobrir quem seqüestrou a filha de um milionário.

CORUJÃO
3h Globo - Fuga de Absolom
(Escape From Absolom, EUA, 1994)
Direção: Martin Campbell
Elenco: Ray Liotta, Lance Henriksen, Stuart Wilson, Kevin Dillon, Ian Mcneice
Sinopse: Em 2022, prisioneiros são enviados para Absolom, floresta em ilha secreta onde são abandonados. O oficial John Robbins é mandado para o local, acusado de matar seu superior, de onde tenta escapar com vida. Baseado na novela "A Colônia Penal", de Richard Herley.

CORUJÃO
3h25 Globo - A Musa
(The Muse, EUA, 1999)
Direção: Albert Brooks
Elenco: Albert Brooks, Sharon Stone, Andei Macdowell, Jeff Bridges, Cybill Shepherd, Mônica Mikala
Sinopse: Escritor de roteiros de filmes perde o contrato com um grande estúdio por sua criatividade estar diminuindo. Desesperado, visita um escritor que lhe confidencia que seu sucesso se deve a uma musa inspiradora. Incrédulo mas ao mesmo tempo desesperado por uma solução, pede ao amigo que o apresente à musa, para que possa voltar aos áureos tempos.

CORUJÃO
3h11 Globo - Código de Assassinos
(Hitters, EUA, 2002)
Direção: Eric Weston
Elenco: Robert Davi, Costas Mandylor
Sinopse: Numa cidade sufocada pelo crime, as famílias da máfia lutam entre si para ganhar o controle dos negócios à gerações. E agora a luta é por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em altos escalões da sociedade. Tony Civiano tenta escapar desta guerra sendo um membro de uma família rival tenta fazê-lo vender uma área de sua propriedade. E ele recusa. Isso gera uma série de assassinatos que acaba encurralando Tony entre duas escolhas: a morte certa ou tornar-se informante da justiça. Mas, para ele nenhuma das alternativas parece viável, quando o que ele quer é fazer a justiça com as próprias mãos.

CORUJÃO
2h55 Globo - A Fuga
(The Getaway, EUA, 1994)
Direção: Roger Donaldson
Elenco: Alec Baldwin, Michael Madsen, James Woods, David Morse.
Sinopse: Ao ser traído depois de fazer um "serviço", Carter "Doc" McCoy (Alec Baldwin), um assaltante profissional, é preso. Sua mulher, Carol McCoy (Kim Basinger), com o objetivo de libertá-lo vai para cama com um "empresário", Jack Benyon (James Wods), que deseja-a, mas também está interessado em "Doc" para concretizar um grande roubo. Ele é solto e o assalto é realizado, mas novas traições e imprevistos fazem o casal ser perseguido tanto pela polícia como por bandidos.
CORUJÃO
3h15 Globo - Planos Quase Perfeitos
(Best Laid Plans, EUA, 1999)
Direção: Mike Barker
Elenco: Alessandro Nivola, Reese Witherspoon, Josh Brolin, Michael G. Hagherty, Terrence Dashon Howard, Jamie Marsh
Sinopse: Nick (Alessandro Nivola) e Lissa (Reese Whisterpoon) estão apaixonados e loucos para deixar a cidade em que vivem. Quando Nick recebe uma sombria proposta de emprego que lhe pagaria o bastante para deixar a cidade junto com Lissa, ele nem pensa duas vezes e o aceita de imediato. Só que as coisas dão errado e agora ele está em maus lençóis com o traficante de drogas local. Mas Nick e Lissa têm um novo plano: fraudar o dinheiro que devem com a ajuda de um amigo em comum: Bryce (Josh Brolin).
CORUJÃO
3h Globo - Tormentas do Passado
(Into the Fire, EUA, 2005) - Feito para a TV
Direção: Michael Phelan
Elenco: Sean Patrick Flanery, Melina Kanakaredes, Jobeth Williams, Pablo Schreiber, Lydia Grace Jordan, Ron Mclarty
Sinopse: Policial de Nova York, traumatizado desde a infância pelo afogamento de sua irmã, é enviado para ajudar em um resgate de um avião que caiu no mar. No local, uma menina morre, fazendo-o lembrar seu passado. Agora, ele quer ajudar a irmã gêmea da garota que está abalada desde o acidente.

Nenhum comentário: