PROGRAMAÇÃO DE FILMES DE 18 A 20 DE JULHO DE 2015

DESENHO ESPECIAL
Globo - O Mar Não Está Para Peixe
(Shark Bait, EUA/ Coreia do Sul, 2006)
Direção: Howard E. Baker e John Fox
Roteiro: Scott Clevenger, Chris Denk, Anurag Mehta, Timothy Wayne Peternel.
Sinopse: Pê (voz de Felipe Dylon) é um peixinho órfão que acaba de chegar ao belíssimo recife em busca de sua tia Pérola. Tão logo começa a conhecer a nova vizinhança e fazer novos amigos, ele acaba se deparando com uma visão que dispara seu coração: Cordélia (voz de Grazielli Massafera). A bela peixinha rosada atrai as atenções de todos os peixes do pedaço – e também do perigoso tubarão Troy (voz de Tom Cavalcante), cuja gangue apavora a cidade inteira com suas enormes presas. Agora, para acabar de vez com Troy e conquistar o coração de Cordélia, Pê terá que se encher de coragem e tentar aprender os segredos do oceano por meio dos ensinamentos do misterioso Sr.Tortuga.
Exibições Anteriores: Globo 14.01.10 11.01.11 Sessão da Tarde
Estréia nos Cinemas: 19.01.2007
Notas da Crítica:
Érika Caprotti, SET: 6/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5
Ícaro Ripari, Cinema com Rapadura: 1/10



madrugada de Sábado para domingo 19 de julho de 2015
CORUJÃO
após o SUPERCINE
COWBOYS DO ESPAÇO
(Space Cowboys, EUA, 2000)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, James Garner, James Cromwell, Marcia Gay Harden
Sinopse: Um piloto aposentado da Força Aérea Americana, que chegou a trabalhar na NASA, é chamado para consertar um antigo satélite no espaço. Como é a única pessoa com a experiência necessária para realizar esta missão, ele impõe uma condição: que possa levar três amigos como parte da tripulação.

madrugada de sábado para domingo 19 de julho de 2015
CORUJÃO II
Globo
CONTOS DE NOVA YORK
(New York Stories, EUA, 1989)
Direção: Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Woody Allen
Elenco: Nick Nolte, Rosanna Arquette, Talia Shire, Carmine Coppola, Woody Allen, Mia Farrow
Sinopse: Life Lessons: um pintor de renome mundial está dividido entre a paixão pela arte e a atração por sua musa-assistente
Life Without Zoe: Zoe é uma menina rica de 12 anos bastante madura e filha de pais separados, que confere encanto e magia à vida em Nova York.
Oedipus Wrecks: um advogado judeu e neurótico não consegue livrar-se da mulher que mais influencia sua vida - sua própria mãe.

domingo 19 de julho de 2015
TEMPERATURA MÁXIMA
Globo
após o Esquenta
COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
(How to Train Your Dragon, EUA, 2010)
Direção: Chris Sanders e Dean DeBlois.
Sinopse: O filme conta a história de um adolescente Viking chamado Soluço, que mora na ilha de Berk, onde a luta contra dragões é um meio de vida há mais de sete gerações.
A inteligência e o jeito excêntrico do adolescente não combinam muito bem com sua tribo nem com seu chefe...que por acaso é Stoico, o pai de Soluço. Porém, quando Soluço é incluído no Treinamento do Dragão junto com outros adolescentes Vikings, ele encontra uma oportunidade para provar que consegue ser um guerreiro. Mas quando encontra (e acaba protegendo) um dragão Fúria da Noite ferido , seu mundo vira de cabeça para baixo e aquilo que havia começado como a única chance de Soluço se afirmar, torna-se um novo caminho para o futuro de toda a tribo.
Inpirado no livro de Cressida Cowell.

madrugada de domingo para segunda 20 de julho de 2015
DOMINGO MAIOR
após a estreia de Tomara Que Caia
Globo - Encontro Explosivo
(EUA, 2010)
Direção: James Mangold
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Maggie Grace, Marc Blucas, Paul Dano, Viola Davis
Sinopse: Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto de Boston Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo.

madrugada de domingo para segunda 20 de julho de 2015
SESSÃO DE GALA
após o Domingo Maior
Cavalo de Guerra
(War Horse, EUA, 2011)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Emily Watson (Rosie Narracott), Jeremy Irvine (Albert Narracott), David Thewlis (Lyons), Benedict Cumberbatch (Major Stewart), Tom Hiddleston (Capitão Nichols), Peter Mullan (Ted Narracott), Niels Arestrup (avô), Toby Kebbell (soldado Geordie)
Sinopse: Inglaterra, 1914. Um casal de fazendeiros (Peter Mullan e Emily Watson) está atolado em dívidas e prestes a perder a propriedade. Ao arrematar Joey, um caro puro-sangue num leilão, o teimoso Ted Narracott pensa ter salvo a lavoura, literalmente. Porém, o cavalo, xodó de seu único filho, Albert (Jeremy Irvine), demora a engrenar no arado do terreno pedregoso. Quando tudo parece entrar nos eixos, eclode a I Guerra. O animal é comprado por um tenente para servir nas frentes de batalha, deixando Albert desconsolado. Algum tempo depois, o rapaz se junta à cavalaria britânica com o propósito de reencontrar Joey.
A trajetória de Joey no front dura os quatro anos da Guerra. O animal combate com os ingleses, é capturado, luta com os alemães, encanta a garota Emilie e é capaz de gerar uma breve trégua entre as tropas.
Baseado em livro de Michael Morpurgo.
Joey foi interpretado por 14 diferentes cavalos.
Bastidores: - Indicado ao London Critics' Circle Film Awards na categoria Melhor Performance de Jovem Ator/Atriz Britânico (Jeremy Irvine)
- Indicado ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme - Drama e Melhor Trilha Sonora (John Williams)
- Indicado ao Annual Critics' Choice Movie Awards nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Steven Spielberg), Melhor Fotografia (Janusz Kaminski), Melhor Direção de Arte (Rick Carter e Lee Sandales), Melhor Edição (Michael Kahn), Melhor Som e Melhor Trilha Sonora (John Williams)

segunda 20 de julho de 2015
SESSÃO DA TARDE
Garoto-Formiga 2
(AntBoy: Den Røde Fúrias Hævn ,Dinamarca, 2014)
Direção: Ask Hasselbalch
Elenco: Oscar Dietz, Samuel Ting Graf
Sinopse: Pelle (Oscar Dietz) vive um novo momento em sua vida ao desfrutar da popularidade recém adquirida pelo Garoto-Formiga, sua identidade secreta de super-herói, principalmente depois de seu último triunfo. Mas a boa fase está prestes a ser interrompida.
Quando um novo garoto chega ao colégio, Pelle é obrigado a enfrentar a concorrência, já que o novato parece querer disputar a atenção de Ida (Amalie Kruse) e separá-la de Pelle. Ao mesmo tempo, o Garoto-Formiga passa a ser assombrado pela chegada de uma nova vilã em potencial.

segunda 20 de julho de 2015
TELA QUENTE
O Noivo da Minha Melhor Amiga
(Something Borrowed ,EUA, 2011)
Direção: Luke Greenfield
Elenco:  Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski
Sinopse: Rachel (Ginnifer Goodwin) é uma advogada de 30 anos que segue uma vida toda certinha. Tímida e introvertida, geralmente, perde os holofotes para a sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson), que adora ser o centro das atenções. Até que, um dia, Darcy fica noiva de Dex (Colin Egglesfield), amigo de faculdade de Rachel e seu grande amor (apesar de ela nunca ter falado nada para ele). Quando ela é convidada pela amiga para ser sua madrinha de casamento, Rachel se vê obrigada a engolir os próprios sentimentos. Mas é justamente na festa de aniversário de Darcy que as coisas não saem do jeito que Rachel esperava.
Em um momento em que Dex e Rachel ficam sozinhos, e depois de já terem bebido alguns drinks, ela acaba confessando para o amigo que sentia algo por ele na época da faculdade. Surpreso, Dex também deixa escapar que Rachel sempre foi muito especial e que ele sentia algo além de amizade. Os dois, então, acabam passando a noite juntos. No dia seguinte, já arrependidos, os dois combinam que nunca mais falariam sobre o que aconteceu e que tentariam esquecer a noite anterior. Mas será que eles vão conseguir? 

Nenhum comentário: