domingo 9 de novembro de 2014

SUPERCINE

COMO ARRASAR UM CORAÇÃO
Título Original: L'arnacoeur
Nacionalidade: Francesa
Ano de Produção: 2010
Diretor: Pascal Chaumeil
Elenco: Romain Duris, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, François Damiens, Helena Noguerra, Andrew Lincoln

Alex e a irmã, Mélanie, administram uma agência especializada em romper relacionamentos. Atolado em dívidas, ele acaba aceitando um trabalho que não está de acordo com seus princípios: impedir o casamento de Juliette e Jonathan, um casal aparentemente perfeito. Correndo contra o tempo para cumprir a missão, Alex é pego de surpresa quando começa a se apaixonar por Juliette. Comédia Romântica. Cor. Inédito em TV Aberta.

CORUJÃO

SENNA
Título Original: Senna
Nacionalidade: Brasileira
Ano de Produção: 2010
Diretor: Asif Kapadia
Elenco: Ayrton Senna, Alain Prost, Frank Williams, Ron Dennis, Viviane Senna, Milton Da Silva

A trajetória do tricampeão mundial, contada desde a ascensão no automobilismo até sua morte em pleno GP de San Marino, em 1994. O filme mostra a rivalidade com Alain Prost e os problemas enfrentados nos bastidores da Fórmula 1. Documentário. Cor.

DOMINGO MAIOR

Globo - Dupla Implacável
(From Paris with Love , França, 2010)
Direção: Pierre Morel
Elenco: John Travolta, Jonathan Rhys Meyers, Kasia Smutniak, Richard Durden, Amber Rose Revah
Sinopse: *Passado em Paris, o longa começa apresentando James Reece (Jonathan Rhys Meyers) um funcionário CDF da embaixada estadunidense que sonha em ser um agente secreto. Fora do prédio oficial do governo, ele recebe ordens de uma voz misteriosa que o coloca para fazer trabalhos menores - como trocar a placa de um carro que será usado em uma missão - e vive lhe prometendo uma promoção. Seu último teste, diz a voz, é ir até o aeroporto pegar Charlie Wax (John Travolta), agente falastrão que começa a causar confusões assim que pisa em solo francês e só sai dali depois que Reece usa seus poderes de diplomata.
A primeira parada dos dois é um restaurante chinês, que em poucos minutos está todo destruído em uma violenta troca de tiros entre Wax e o staff do lugar, fachada para o tráfico de cocaína. É o início da aventura dos dois pelo submundo parisiense, os banlieus cheios de imigrantes que pouco se vê nos normalmente glamourosos filmes sobre a Cidade Luz. Para ligar as gangues chinesas a terroristas árabes que querem explodir uma comissão americana prestes a desembarcar no país bastam mais algumas dúzias de tiros, um punhado de correria e uma generosa porção de explosões. O resto é mais tiros, correrias e explosões. Ah e uma reviravolta, lógico! (*Marcelo Forlani, Omelete)

Nenhum comentário: