domingo 8 de dezembro de 2014

CINE BELAS ARTES
0h45 SBT - Alguém Tem Que Ceder
(Something's Gotta Give, EUA, 2003)
Comédia Romântica - 128 min.
Direção: Nancy Meyers
Elenco: Jack Nicholson (Harry Sanborn), Diane Keaton (Erica Barry), Frances McDormand (Zoe Barry), Keanu Reeves (Julian Mercer), Amanda Peet (Marin), Jon Favreau (Leo)
Sinopse: Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la. Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz (Diane Keaton).
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Diane Keaton), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Nicholson).





CORUJÃO

EM MÁ COMPANHIA
Título Original: Bad Company
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2002
Diretor: Joel Schumacher
Elenco: Anthony Hopkins, Chris Rock, Matthew Marsh, Gabriel Macht, Kerry Washington, Adoni Maropis

Após um talentoso agente da CIA ser morto em ação, a organização decide contratar o irmão gêmeo dele para concluir a missão especial. O problema é que ele é Jake Hayes, um malandro das ruas que não tem o menor jeito para agente secreto. Para minimizar este problema, a CIA coloca ao seu lado Gaylord Oakes, um agente experiente que vai ensinar como Hayes deve se comportar. Comédia. Cor.


TEMPERATURA MAXIMA
14h35 Globo - Stardust - O Mistério da Estrela
(Stardust, EUA, 2007)
Direção: Matthew Vaughn.
Roteiro de Neil Gaiman e Jane Goldman. Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Charlie Cox, Sienna Miller, Peter O'Toole, Ricky Gervais, Billy Whitelaw e Jason Flemyng.
Sinopse: Era uma vez um povoado do interior da Inglaterra chamado Muralha. Um dos moradores daquele povoado, o curioso Dunstan Thorne, desafiou as regras locais, enganou o velho guardião do muro e atravessou a fronteira entre Muralha e Stormhold, um reino mágico e repleto de surpresas.
Em Stormhold, Dunstan encantou-se com as maravilhas da feira livre local, e apaixonou-se pela escrava da florista, que vendeu-lhe uma "flor da sorte" pelo preço de um beijo.
Nove meses depois Dunstan Thorne recebeu um presente inesperado: um bebê colocado dentro de um cesto acompanhado de uma carta que embrulhava uma misteriosa vela babilônica com poderes mágicos.
Foi assim que Tristan Thorne veio ao mundo. Ele cresceu em Muralha, trabalhando numa loja como balconista e tentando ser notado pela bela Victoria, que preferia o arrogante Humphrey.
Enquanto isso, além dos muros, a disputa pelo trono de Stormhold tornava-se mais acirrada, pois o rei, pouco antes de morrer, reuniu seus quatro filhos remanescentes - Primus, Secundus, Tertius e Septimus - e anunciou que seria seu sucessor aquele que resgatasse o rubi encrustado no seu colar enfeitiçado.
O rubi adquiriu a forma de um feixe de luz, disparou pelo céu afora e explodiu formando um arco brilhante e em seguida transformando-se numa estrela.
Tristan e Victoria tomavam champanhe observando o céu quando viram uma estrela fazer uma curva descendente e cair além dos limites de Muralha. Tristan, querendo conquistar o coração de Victoria, disse que seria capaz de atravessar a fronteira de Muralha para buscar a estrela e trazê-la como prova de seu amor.
Por sua vez, a velha feiticeira Lamia empolgou-se ao ver a estrela cadente. Ela sabia que quando chegasse ao chão de Stormhold, a estrela assumiria o aspecto humano e então, quando Lamia devorasse o coração da estrela, um alimento rejuvenecedor, iria retomar toda a sua beleza.
Assim começava a corrida em busca da estrela cadente. Com motivações diferentes, os ambiciosos herdeiros do trono de Stormhold, o apaixonado Tristan e a vaidosa Lamia estavam dispostos a tudo para capturar Yvaine, a personificação da estrela cadente.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4/5
Érico Borgo, Omelete: 4/5
Laís Catassini, Cinema com Rapadura: 8/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 7,5/10
Celso Sabadin, Cineclick: 7/10
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 70/100
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
Carlos "Voltor" Couto, Almanaque Virtual: 3/5
Geraldo Jr., CineNet: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 5,5/10
Luis Antonio Giron, Época: 5/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 4/10
Cássio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4
ÍNDICE NC: 6,37/15


Nenhum comentário: