sexta 8 de agosto de 2014

CORUJÃO
2h10 Globo - O Beijo da Mulher Aranha
(Brasil/ EUA, 1985)
Direção: Hector Babenco
Roteiro de Leonard Schrader, baseado em livro de Manuel Puig. Elenco: William Hurt (Luis Molina), Raul Julia (Valentin Arregui), Sônia Braga (Leni Lamaison / Marta), José Lewgoy (Warden), Mílton Gonçalves (Policial), Mirian Pires, Nuno Leal Maia, Fernando Torres, Patrício Bisso, Hérson Capri, Denise Dumont, Miguel Falabella, Ana Maria Braga, Cláudio Curi, Antônio Petrin
Sinopse: Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance. O outro tenta se manter engajado na luta política. Mas a convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Ator (William Hurt), além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.
- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme, Drama, Melhor Ator de Drama (Raul Julia e William Hurt) e Melhor Atriz Coadjuvante (Sônia Braga).
- Ganhou o Prêmio de Melhor Ator (William Hurt) no Festival de Cannes.
- Ganhou um prêmio especial do Independent Spirit Awards.

CINE ESPETACULAR
23h10 SBT - Meninas Malvadas TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Uma Lição de Amor(I Am Sam, EUA, 2001)
Direção: Jessie Nelson
Elenco:
Sean Penn (Sam Dawson), Michelle Pfeiffer (Rita Harrison), Laura Dern (Randy Carpenter), Dakota Fanning (Lucy Diamond Dawson), Dianne Wiest (Annie), Joseph Rosenberg (Joe), Brad Silverman (Brad).
Sinopse: Sam Dawson é um homem com deficiência mental (sua capacidade intelectual, corresponde a de uma criança de 7 anos) que se vê, de repente, com uma filha bebê para criar. Para cuidar da pequena Lucy, ele tem a ajuda de um extraordinário grupo de amigos, à medida que o tempo passa, Lucy começa a superar intelectualmente seu próprio pai, e isso é uma ameaça para os dois, pois uma agente social quer colocar Lucy em um lar adotivo. Mesmo com suas limitações, Sam promete enfrentar o sistema legal e, por isso procura um advogado com nome "imponente" e acaba diante da bela e poderosa Dra. Rita Harrison, que só aceita o caso depois de certos constrangimentos. A relação profissional começa fria e distante, mas o carinho, a simplicidade e o amor de Sam por Lucy comovem a durona advogada. Juntos, os dois enfrentarão o sistema judiciário americano para provar que Sam é o pai ideal para Lucy.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Ator (Sean Penn).

Nenhum comentário: