sexta 11 de julho de 2014

CORUJÃO
2h10 Globo - Pixote - A Lei do Mais Fraco
(Brasil, 1980)
Direção: Hector Babenco
Roteiro: escrito por Hector Babenco e Jorge Duran a partir de romance de José Louzeiro. Elenco: Marília Pera (Sueli), Jardel Filho (Sapatos Brancos), Ruben De Falco (Juiz), Beatriz Segall (Viuva), Toni Tornado, Fernando Ramos Da Silva (Pixote), Gilberto Moura (Dito), Jorge Juliao (Lilica)
Sinopse: Em São Paulo, o órfão Pixote vai parar num reformatório, depois de ser capturado por suspeita de envolvimento no assassinato de um juiz. Dentro do presídio para menores, cujas condições de higiene são horríveis, Pixote se vê exposto a coisas que uma criança de 11 anos jamais deveria ver. Os carcereiros batem nas crianças, cobram favores sexuais das mães que aparecem para visitá-las, põem drogas para dentro da prisão, criam comércio ilegal lá dentro. Os detentos maiores e mais fortes descontam a raiva e a frustração por estarem ali nos menores e mais frágeis. Na primeira noite, Pixote assiste a um menor sendo violentado, sem entender direito o que acabou de ver.
Contra as normas da instituição, na calada da noite, Pixote, Fumaça e outros menores são entregues pelo inspetor à polícia e metidos num camburão. Nesse "passeio", dois deles são assassinados e Fumaça desaparece. Os demais voltam e são colocados na solitária.
Essas e outras duras experiências de Pixote no reformatório o fazem decidir pela fuga. Mas o que o espera fora dali?


SESSÃO DA TARDE
14h55 Globo - Deu a Louca nos Bichos
(Furry Vengeance, EUA, 2010)
Direção: Roger Kumble
Elenco: Brendan Fraser, Brooke Shields, Ken Jeong
Sinopse: Depois de se mudar com sua família de Chicago para a floresta de Oregon para supervisionar o trabalho de construção de uma casa "ecologicamente correta", Dan Sanders pensa que seu maior problema é lidar com a fobia pela natureza de seu filho adolescente. Ou aguentar seu exigente chefe. Mas quando sua atividade exige destruir o habitat local dos animais que ali vivem, ele entra na lista negra dos bichos e está para descobrir quanta confusão um bando de criaturas da floresta pode causar. Eles sabotam o trabalho de Dan dia e noite, colocando sua carreira em risco e iniciando uma divertida batalha entre homem contra a natureza.

Nenhum comentário: