TERÇA 13.12.11

SESSÃO BRASIL
2h20 Globo - Se Nada Mais der Certo
(Brasil, 2008)
Direção: José Eduardo Belmonte
Elenco
: Cauã Reymond (Leonardo "Léo" Santos de Almeida), Caroline Abras (Marcin), João Miguel (Wilson), Luiza Mariane (Ângela), Milhem Cortaz (Sybelle), Leandra Leal (Georgina), Adriana Lodi (Leda), Murilo Grossi (Abílio), Eucir De Souza (Diogo), Henrique Rabelo (Lucas), Tainá Muller, Roberta Rodrigues, Mariah Teixeira
Sinopse: Aquele jogo na Barra Funda não deu certo, aquele serviço com o Gordo não deu certo, aquele truque do Antenor não deu certo, aquele negócio com o padre também não deu certo, aquele cara que o Abílio pediu pra votar não deu certo, aquele trabalho era incerto, aquele DVD pirata que comprei não funcionou, aquele final de semana não deu certo... Mas tudo vai dar certo.
2006. Ano eleitoral. Léo é um jornalista que vive de bicos, cobrindo eventos aqui e acolá e com sérias dificuldades financeiras, com o aluguel, o salário da empregada Leda, a conta da luz e de telefone atrasados três ou quatro meses, e o CPF cancelado devido a complicações com a Receita Federal.
Léo divide o apartamento com Angela, mãe de Lucas, um garoto de 6 anos. Angela é depressiva, sofre de bulemia, não consegue se colocar no mercado de trabalho e sente-se incapaz de livrar-se das drogas e da bebida.
Certa noitada, Léo conhece a andrógina Marcin, que entre outros delitos é a "fornecedora de drogas" de Angela. Marcin, que na sua atividade adquiriu vários contatos interessantes, como alguns clientes cheios da grana e alguns trambiqueiros experientes, logo simpatiza com Léo e junto com seu amigo e cúmplice, o taxista Wilson, saem para beber cerveja e dar "um brinde à paz mundial".
O taxista Wilson anda sempre com uma arma, calibre 38, herdada de seu pai mas que ele não sabe como se usa e nem tem balas. Wilson, desanimado com sua profissão, acha que está precisando de um psiquiatra.
Falidos, Léo, Marcin e Wilson resolvem unir seus "talentos" para dar um golpe e conseguir algum dinheiro. A partir daí e do passeio na praia eles criam laços de lealdade que serão decisivos "Se Nada Mais Der Certo"...
Enquanto isso Lucas procura a figurinha de Joacir, atacante do Corinthians, que falta para completar seu álbum.
SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - George, o Rei da Floresta
(George of the Jungle. EUA. 1997)
Direção: Sam Weisman.
Elenco: Brendan Fraser, Leslie Mann, Thomas Haden Church, John Cleese, Richard Roundtree, Greg Cruttwell
Sinopse: No coração da selva africana, um bebê é criado por gorilas, tornando-se o heróico e engraçado Rei da Floresta, George. Mas quando uma executiva surge no habitat não tão natural de George, ele perde a cabeça. Deixando para trás sua floresta cheia de animais amigos, entre eles Ape, um gorila falante, e Shep, um elefante que sonha ser um cachorro, George planta suas raízes na cidade de São Francisco.


CORUJÃO
3h Globo - Zona de Desastre, Um Vulcão em Nova York
(Disaster Zone: Volcano in New York, EUA, 2006) - feito para a TV
Direção: Robert Lee
Elenco:
Costas Mandylor, Michael Ironside, Alexandra Paul, Eric Breker
Sinopse: As atividades ilegais de um construtor envolvendo energia geotérmica saem tragicamente de controle, criando uma abertura para uma até então desconhecida reserva de magma, situada exatamente sob Manhattan! Um grupo de trabalhadores experientes em túneis é a única esperança da cidade para deter o fluxo de lava e esfriar o magma impedindo assim o apocalipse vulcânico na Big Apple!


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA
21h40 TV Cultura - Propriedade Privada
(Nue Propriété, Bélgica/França/Luxemburgo, 2006)
Direção: Joachim Lafosse
Elenco: Isabelle Huppert, Jérémie Renier, Yannick Renier, Kris Cuppens, Patrick Descamps, Raphaëlle Lubansu, Sabine Riche, Dirk Tuypens.
Sinopse: O filme começa com uma intrigante dedicatória: "Aos nossos limites."
Pascale examina no espelho de seu quarto se sua nova camisola, que acabou de comprar numa liquidação, cai bem no seu corpo. Para ajudá-la a fazer a avaliação, ela pede a ajuda de seu filho François, que dá uma olhada, diz que gostou e pede para a mãe dar uma voltinha para ter certeza. Em seguida Thierry, o irmão gêmeo de François, também aparece para dar seu palpite.
François e Thierry, que são gêmeos mas não univitelinos, já são adultos mas não trabalham e continuam vivendo com a mãe, numa ampla casa de campo, bem afastada dos grandes centros. Os irmãos se divertem disputando corridas de vídeo game, partidas de ping-pong e assistindo televisão. Thierry tem uma namorada nova, Anne, que trabalha numa Academia de ginástica. François tem uma moto, e dedica parte de seu tempo a pequenos serviços de marcenaria e oficina.
O pai dos rapazes, Luc, divorciou-se há 15 anos de Pascale e deixou a casa de campo para a ex-esposa criar os filhos. Ele também contribui levando dinheiro para os rapazes, mas é sempre mal recebido por Pascale, que não gosta de vê-lo.
Certo dia, na hora do almoço, Pascale diz para os filhos que tem pensado em largar seu emprego na cidade para abrir um negócio próprio, uma pousada com restaurante. Thierry logo alerta que ela mal sabe cozinhar, e além disso não tem dinheiro para abrir um negócio. François apóia a mãe com o velho chavão "querer é poder". Pascale deixa os filhos em alerta ao dizer que seu plano é vender a casa de campo em que moram.
Pascale tem um novo namorado, seu vizinho Jan, que a tem incentivado nos planos empreendedores. Para Jan, já passou da hora de François de Thierry terem vida própria e saírem debaixo das "asas" da mãe. Para Thierry, a casa deixada pelo seu pai não pode ser vendida dessa forma, pois pertence à família, e não somente à Pascale. François quer ficar ao lado da mãe e até se oferece para ir trabalhar com ela na tal pousada.
O impasse deixa Pascale com os nervos à flor da pele.
Exibição Anterior: TV Cultura 13.04.11 Mostra Internacional de Cinema

SUPER TELA
23h15 Record - Em Nome do Rei
(In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale, EUA, 2007)
Direção: Uwe Boll
Elenco
: Jason Statham, Leelee Sobieski, John Rhys-Davies, Ron Perlman
Sinopse: O Poderoso Rei Konreid (Burt Reynolds) precisa defender seu castelo e seu povo do diabólico Gallian (Ray Liotta), que quer derrubá-lo. Um exército aterrorizante de monstros guerreiros, conhecidos como Krugs, é enviado pelo vilão para invadir o reino em busca do rei. A vida de um homem simples chamado Farner (Jason Statham) muda para sempre quando o Krugs destroem sua pacífica comunidade. Depois de ter seu filho assassinado e sua mulher (Claire Forlani) sequestrada, ele está determinado a se vingar e parte em busca da esposa. Mas o que ele encontra durante a jornada vai revelar muito mais sobre seu destino do que ele poderia prever.
Uma Aventura épica de fantasia, baseada na série de jogos mais conhecida da Microsoft, Dungeon Siege.

2 comentários:

Anônimo disse...

NA TERÇA PASSOU GEORGE O REI DA FLORESTA NA SESSÃO DA TARDE.

airtonshinto disse...

Anônimo, obrigado pela informação. Já foi adicionado o George O Rei da Floresta em substituição a A Sorte dos Irlandeses.
Volte sempre e bons filmes em 2012.