QUINTA 15.12.11

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Sabrina na Austrália
(Sabrina Down Under, EUA, 1999) - feito para a TV
Direção: Kenneth R. Koch.
Elenco: Melissa Joan Hart, Peter O'Brien, Scott Michaelson, Lindsay Sloane, Conrad Coleby, Tara Charendoff
Sinopse: O filme é baseado na série televisiva "Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira". Sabrina se mete em uma grande encrenca ao ajudar um deus marinho que encontrou desmaiado na praia. Com os poderes da aprendiz de feiticeira, a criatura ganha pernas e se revela um bonito rapaz. No entanto, logo depois, toda a mídia está atrás dele para um furo de reportagem.
Exibições Anteriores: Globo 20.07.10 19.04.11 Sessão da Tarde

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA22h TV Cultura - 2046 - Os Segredos do Amor(2046, China / Hong Kong / França / Alemanha, 2004)
Drama/ Ficção Científica - 122 min.
Direção: Wong Kar-Wai.
Roteiro de Wong Kar-Wai. Produzido por Wong Kar-Wai para a Columbia Pictures Corporation / Block 2 Pictures Inc. / Jet Tone Films / Classic S.r.l. / China Film Co-Production Corporation / Fortissimo Film / France 3 Cinéma / Orly Films / Paradis Films / Shanghai Film Studios / Zweites Deutsches Fernshen / arte France Cinéma. Música de Peer Raben e Shigeru Umebayashi. Fotografia de Christopher Doyle, Lai Yiu-Fai e Kwan Pung-Leung. Elenco: Tony Leung Chiu Wan (Chow Mo Wan), Carina Lau (Lulu/ Mimi/ Andróide no trem de 2046), Faye Wong (Jingwen Wang/ Andróide no trem de 2046), Zhang Ziyi (Bai Ling), Gong Li (Su Lizhen), Takuya Kimura (Tak/ namorado da srta.Wang).
Sinopse: Quando uma pessoa tem um segredo para guardar, sabe o que ela deve fazer? Subir numa montanha, cavar um buraco numa árvore e dizer dentro do buraco qual é o segredo para depois tapar o buraco com barro. Assim ninguém jamais saberá qual o segredo.
Pode parecer uma boa idéia, mas não no caso do Sr. Chow Mo-Wan, que vive atormentado com uma dúvida cruel: Li-Zhen, a mulher casada com quem ele iniciou uma grande amizade e acabou se apaixonando correspondia ao seu amor? A resposta, o segredo de Li-Zhen, está escondida em algum buraco tapado de árvore em Hong Kong.
Os anos se passam. O escritor e jornalista Chow Mo-Wan retorna a Hong Kong para escrever um romance futurista intitulado 2046. Na história Tak, o passageiro japonês de um trem faz uma interminável viagem solitária rumo a um destino misterioso, onde espera reencontrar suas memórias perdidas. Há também na história uma paixão mal resolvida entre o tal passageiro e uma andróide.
O Sr. Chow se hospeda em um hotel barato em Wanchai, de propriedade do Sr. Wang. Como o quarto 2046 estava em reformas, ele resolve ficar no 2047.
Na véspera do Natal de 1966 Chow reencontrou-se com Lulu (Carina Lau), uma prostituta sofrida que agora tem um namorado ciumento.
Enquanto isso a Srta. Jingwen Wang (Faye Wong), filha mais velha do dono do hotel apaixona-se por um namorado japonês a contragosto do pai.
Nas vésperas do Natal de 1967, numa época de crise política e econômica o Sr. Chow torna-se "amigo de bebedeiras" da prostituta Bai Ling (Zhang Ziyi). O Sr. Chow insiste em pagar pelos "serviços" dela, mas Bai Ling se apaixona por ele, até que a relação torna-se insustentável.
Depois disso, o Sr. Chow descobre a vocação literária da Srta. Jingwen Wang, que passa a ajudá-lo nos seus textos e tal é a afinidade artística/ profissional que até escrevem um conto de artes marciais juntos. Mas ela continua apaixonada pelo namorado japonês.
Nas vésperas do Natal de 1968 o Sr. Chow terminou de escrever seu livro, mas procura um final menos triste para a história.
Nas vésperas do Natal de 1969 o Sr. Chow está em Cingapura procurando a jogadora de cartas Su Lizhen (Gong Li), conhecida como "a Viúva Negra", que no passado o salvou da ruína financeira
Estreou em São Paulo no dia 6 de janeiro de 2006.
Exibições Anteriores: TV Cultura 01.10.10 15.07.11 Mostra Internacional de Cinema
Notas da Crítica:14 NOTAS 10
Alexandre C. dos Santos, revista Paisà: 5/5
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 5/5
Cid Nader, Cinequanon: 5/5
Francisco Guarnieri, revista Paisà: 5/5
Gabriel Carneiro, Cinema Com Rapadura: 10/10
João Leiva Filho, Guia da Folha: 4/4
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 4/4
Leonardo L. Ferreira, Contracampo: 4/4
Leonardo Mecchi, Enquadramento: 5/5
Pedro Butcher, Guia da Folha: 4/4
Sérgio Alpendre, revista Paisà: 5/5
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 4/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 4/4
Tatiana Monassa, Contracampo: 4/4

2 NOTAS 9
Marcelo Forlani, Omelete: 9/10
Ricardo Matsumoto, SET: 9/10

9 NOTAS 8Airton Minoru Shinto, Shintocine: 8/10
Chico Fireman, Filmes do Chico: 4/5
Daniel Pilon, Pilog: 8/10
Edgar Olímpio de Souza, Boca a Boca: 4/5
Jbeto, Cinedobeto: 4/5
Liciana Mamede, revista Paisà: 4/5
Marianne Morisawa, Isto É Gente: 8/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5

6 NOTAS 7,5
Eduardo Valente, Contracampo: 3/4
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 3/4
Luiz Carlos Oliveira Jr., Contracampo: 3/4
Paulo R. de Almeida, Contracampo: 3/4
Ricardo Kalil, Contracampo: 3/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4

2 NOTAS 7Maria Cândida, Rede Record: 7/10
Odair Braz Jr., Herói: 7/10

1 NOTA 6,66
Denise Lopes, Jornal do Brasil: 2/3

3 NOTAS 6
Guilherme Martins, Contracampo: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja São Paulo: 6/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5

1 NOTAS 5,5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 5,5/10

1 NOTA 5
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4

2 NOTAS 4Alessandro Gianini, Jornal da Tarde: 4/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5

1 NOTA 2
Erico Fuks, Cinequanon: 1/5

TOP CINE
22h20 Band - Fantasmas de Marte
(John Carpenter's Ghost Of Mars, EUA, 2001) [HD]
Ficção - 91'
Direção: John Carpenter
Elenco
: Natasha Henstridge, Ice Cube, Jason Statham, Clea Duvall, Pam Grier
Sinopse: Devido à superpopulação na Terra, milhões de humanos migraram para Marte. Durante uma escavação, um grupo de trabalhadores desperta uma antiga civilização marciana. Os alienígenas invadem os corpos dos humanos e planejam a expulsão dos invasores. Por outro lado, Melaine, tenente de polícia, trabalha na captura de um criminoso, mas é interrompida pela ameaça extraterrestre.
Exibições Anteriores: Band 22.07.10 06.01.11 Top Cine


CINE BELAS ARTES22h45 SBT - Elf: Um Duende em Nova York(Elf, EUA, 2003)
Direção: Jon Favreau
Elenco: Will Ferrell, James Caan, Zooey Deschanel, Mary Steenburgen, Daniel Tay, Edward Asner, Bob Newhart, entre outros
Sinopse: Há 30 anos um bebê acabou indo parar num vilarejo de duendes no Pólo Norte. Sob os cuidados de um pai adotivo, o garoto foi criado com os outros habitantes locais, tornando-se um deles. Hoje Buddy é um adulto e descobriu que é humano. Ele decide, então, se aventurar em Nova York em busca de suas origens e, principalmente, de seu pai. O fato das crianças não acreditarem em duendes acaba lhe asustando. E Buddy passa a tentar reascender a chama da esperança e do amor entre os homens.
Exibições Anteriores: SBT 24.12.08 21.12.09 Cinema em Casa
CINE BELAS ARTES23h15 SBT - A Casa do Lago(The Lake House, EUA, 2006) [exibição cancelada - substituído por Elf - Um Duende em Nova York]
Drama - 105 min.
Direção: Alejandro Agresti.
Roteiro de David Auburn, baseado em roteiro de Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim para o filme coreano Siworae (2000). Produzido por Doug Davison e Roy Lee para a Warner Bros. Pictures / Village Roadshow Pictures / Vertigo Entertainment. Elenco: Keanu Reeves (Arquiteto Alex Wyler), Sandra Bullock (Dra. Kate Forster), Christopher Plummer (Simon Wyler, pai de Alex), Lynn Collins, Shohreh Aghdashloo (Médica-Chefe), Ebon Moss-Bachrach (Henry Wyler, irmão de Alex), Willeke van Ammelrooy (Mãe da Kate), Dylan Walsh (Morgan Price).
Estreou em São Paulo no dia 18 de agosto de 2006.
Sinopse: Apesar de certa relutância, a Dra. Kate Forster deixa Illinois, onde morava numa área afastada e onde completou a residência, para trabalhar num movimentado hospital em Chicago.
O que ela reluta em deixar para trás é a bela casa - uma residência espaçosa, envidraçada, com janelões sobre palafitas construída num lago plácido.
É uma manhã de inverno em 2006. Na partida, Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o próximo inquilino, pedindo que encaminhe a ela a correspondência e dizendo que as inexplicáveis marcas de patas na porta da frente já estavam lá quando ela se mudou.
Quando o novo inquilino chega, vê um quadro bem diferente. Alex Wyler, um arquiteto talentoso e frustrado, que trabalha numa construção próxima, encontra a casa bem maltratada: suja, empoeirada, coberta de ervas daninhas. E sem qualquer sinal de marcas de patas. A casa possui um significado especial para Alex. Em tempos mais felizes, foi construída por seu distante pai, arquiteto renomado que sacrificou a vida familiar em função da profissional.
Alex sente-se em paz ali agora e se compromete a devolver à propriedade sua beleza original. Não dá atenção ao bilhete de Kate até que, dias depois, pintando o píer maltratado pelo tempo, vê um cachorro perdido pisar na tinta fresca em direção à entrada da casa, deixando marcas de patas exatamente onde Kate tinha descrito. Intrigado, Alex escreve a Kate, dizendo que a casa estava vazia antes de ele chegar, sem entender como ela poderia saber do cachorro. Kate, que partira uma semana antes, imagina que ele esteja de brincadeira e responde: "Só por curiosidade, que dia é hoje aí?" . "14 de fevereiro de 2004", responde ele. "Não", diz ela. "É dia 14 de fevereiro de 2006". O mesmo dia, com dois anos de diferença. Mas isso é possível?
À medida que Kate e Alex continuam a se corresponder, eles confirmam que, apesar de isso ser inacreditável, impossível, estão vivendo em anos diferentes... ambos lutando contra decepções do passado e tentando refazer a vida. Unidos por este estranho fato, a cada semana se abrem mais um com o outro – dividem segredos, dúvidas e sonhos, e acabam se apaixonando. Determinados a superar a distância que os separa e finalmente desvendar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcando um encontro num restaurante chamado "Il Mare". Mas, ao tentarem unir seus mundos distintos, podem correr o risco de se perderem para sempre.
Exibições Anteriores: SBT 25.08.09 Cine Espetacular 01.03.10 09.02.11 Cinema em Casa
Notas da Crítica:
1 NOTA 10Sérgio Alpendre, Paisà: 5/5

1 NOTA 9Angelo Mota, Cinema Com Rapadura: 9/10

1 NOTA 8,5
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 8,5/10

12 NOTAS 8Alexandre C. dos Santos, Revista Paisà: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Angélica Bito, Cinequanon: 4/5
Carlos Vinícius, Cineplayers: 8/10
Cid Nader, Cinequanon: 4/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 4/5
Cláudio Szynkier, Revista Paisà: 4/5
Jbeto, Cinedobeto: 4/5
Filipe Furtado, Revista Paisà: 4/5
Priscila Sampaio, Cineplayers: 8/10
Rodrigo Cunha, Cineplayers: 8/10
Suzana Uchôa Itiberê, revista Set: 8/10

2 NOTAS 7,5Daniel Pilon, Pilog: 7,50/10
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4

2 NOTAS 7Andy Malafaya, Cineplayers: 7/10
Gabriel Carneiro, Os Intocáveis: 70/100

1 NOTA 6,5Silvio Pilau, Cineplayers: 6,5/10

6 NOTAS 6Alberto Freitas, Sobrecarga: 3/5
Daniel Dalpizzolo, Cineplayers: 6/10
Érico Fuks, Cinequanon: 3/5
Guilherme Martins, Revista Paisà: 3/5
Renato Marafon, Cinepop: 3/5
Tobey, The Bridge: 3/5

2 NOTAS 5Régis Trigo, Cineplayers: 5/10
Rosana Rosinha, Orkut: 5/10

4 NOTAS 4Alexandre Koball, Cineplayers: 4/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5
Paulo Santos Lima, Revista Paisà: 2/5
Rodrigo Salem, SET: 4/10

1 NOTA 3
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 3/10

1 NOTA 1,6
Vag, Samba Maioral: 1,6/10

ÍNDICE NC: 6,63 (34)



CORUJÂO
3h50 Globo - Tudo Para Ficar Com Ele
(The Sweetest Thing, EUA, 2002)
Direção: Roger Kumble
Elenco: Cameron Diaz, Christina Applegate, Selma Blair, Thomas Jane, Parker Posey, Jason Bateman
Sinopse: Christina Walters (Cameron Diaz) é uma bela mulher que tem por princípios não idealizar como seria seu homem perfeito, pois ele pode estar bem ao seu lado sem que ela perceba. Sua teoria vai por água abaixo quando, em uma de suas saídas com as amigas Courtney (Christina Applegate) e Jane (Selma Blair), conhece Peter (Thomas Jane), com quem passa uma noite maravilhosa. Entretanto, ao acordar na manhã seguinte Christina não encontra mais Peter. Desesperada e completamente apaixonada, Christina então convence Jane e Courtney a partirem com ela em uma viagem para reencontrar aquele que ela agora considera ser seu homem perfeito.
Exibição Anterior: Intercine 14.01.08 após derrotar Inimigo Íntimo 04.11.09 após derrotar Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop, EUA, 1984)

DOMINGO NO CINEMA20h45 Band - Feitiço Mortal(Cast a Deadly Spell, EUA, 1991) feito para a TV [HD]
Comédia - 93'
Direção: Martin Campbell
Elenco
: Fred Ward, David Warner, Julianne Moore, Clancy Brown, Alexandra Powers, Arnetia Walker.
Sinopse: A história se desenvolve numa Los Angeles imaginária da década de 40, onde todos usam magia com a maior naturalidade. O personagem principal é Harry P. Lovecraft (Fred Ward), o único detetive que não recorre a bolas de cristal e outros recursos mágicos, restringindo-se a usar a razão. Ele é contratado por um milionário excêntrico (David Warner) para recuperar um livro roubado, o Necronomicon. Durante as investigações, descobre que o tal livro traz um feitiço para libertar antigos deuses capazes de dar ao feiticeiro poder para dominar a humanidade. Mas um gangster inescrupuloso também está atrás do livro, e Lovecraft está cercado de perigos. O filme tem atmosfera noir e várias referências satíricas a filmes de detetive e aos contos de horror e ficção de H.P. Lovecraft.

Nenhum comentário: